Tudo ou nada: Flamengo encara o Emelec na Libertadores
Só uma grande vitória salva a competição mais valorizada pelo Flamengo na temporada
(Foto: Reprodução / Alexandre Vidal/Flamengo)
Nesta quarta (31), o Flamengo recebe o Emelec no Maracanã às 21h:30, horário de Brasília. O jogo é válido pelas oitavas de final da Libertadores.
No jogo da ida, os cariocas foram derrotados por 2×0 para os equatorianos. Para avançar de fase sem precisar dos pênaltis, o Fla tem que fazer no mínimo três gols no Maraca sem tomar nenhum.
Todos os ingressos destinados a torcida rubro negra foram vendidos. Teremos um público de mais de 60 mil pessoas.
Desfalques e dúvidas
Jorge Jesus já na primeira partida entrou com um time modificado. Sem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho, ele colocou em campo Rodinei e Gerson. Entretanto, o resultado do jogo mostrou que não deu muito certo a tática.
Para o jogo da volta o problema pode ser ainda maior. Sem Diego, lesionado no primeiro jogo, Rodrigo Caio e Lincoln, machucados contra o Botafogo, o treinador terá que mexer mais ainda no elenco.
A notícia boa ficou por conta de Arrascaeta e Everton Ribeiro estarem relacionados para a partida. Apesar de não aparentarem estar 100%, eles devem atuar pelo menos em um dos tempos, mas não se sabe se na condição de titular. Everton Ribeiro deve começar e Arrascaeta deve ser arma para o segundo tempo.
Na zaga quem entra são Pablo Marí e Thuler, nos lugares de Léo Duarte, que já se despediu dos seus colegas com destino ao Milan, e Rodrigo Caio.
Há também a dúvida na lateral-esquerda, entre Trauco e Renê. O mais provável é o peruano iniciar na posição.
Entre tantos mistérios, Jesus fechou o último treinamento do Flamengo para a imprensa. Quem realmente vem a campo só será divulgado horas antes da partida.
Primeira vitória
Sem vencer no Rio de Janeiro, o Emelec chega em busca do primeiro resultado positivo neste solo. Porém, nem precisa disso tudo, uma derrota por um gol de diferença ainda assim classifica o time do Equador. Por isso, a expectativa é de um time retrancado, saindo apenas para contra-ataques.
Sem poder contar com Vega, expulso no último jogo, Mejía entra na zaga como titular. Já no meio de campo, a dúvida do treinador Ismael Rescalvo é entre Cabezas, que sentiu desconforto nos treinamentos, e Orejuela, jogador que é volante.
Ficha técnica: Flamengo x Emelec
Data: 31/07/2019
Horário: 21h:30, horário de Brasília
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí, Trauco (Renê); Cuellar, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.
Emelec: Dreer; Caicedo, Jaime, Mejía, Bagui; Arroyo, Cabezas (Orejuela), Godoy, Queiróz; Guerrero e Angulo. Técnico: Ismael Rescalvo.
Arbitragem: Néstor Pitana apita o jogo, com os assistentes Hernan Maidana e Julio Fernandez. O trio é da Argentina.