Boca Juniors vence e Schelotto diz: “Ganhamos de um rival difícil”
Guillermo Barros Schelotto comemora vitória diante do Talleres
Boca Juniors e Talleres se enfrentaram em um domingo de sol, em Buenos Aires. Em um jogo bastante disputado, os Bosteros venceram com gol do melhor jogador do campeonato passado, Cristian Pavón. A equipe da Bombonera ainda teve uma chance de ampliar, mas Tevez perdeu um pênalti.
O jogo
Boca e Talleres fizeram uma partida bastante agradável, mas o final acabou sendo feliz para o time de Schelotto. Os Xeneizes chegaram ao gol logo aos oito minutos, quando Zárate cobrou um escanteio e a defesa cortou mal, Pavón pegou o rebote e fuzilou, 1 a 0 Boca.
O Boca controlava o jogo, enquanto o Talleres assustava em lançamentos longos. A equipe teve uma boa oportunidade em uma falta, mas Sosa acabou cobrando para fora.
O segundo tempo teve pênalti perdido e lance polêmico. O penal foi perdido por Tevez (que por sinal perdeu 4 dos últimos 5 pênaltis que cobrou). O lance polêmico aconteceu com Pablo Perez. O chute de Medina desviou no braço de Pablo Pérez, os jogadores do Talleres reclamaram bastante.

O final da partida foi favorável ao Boca, que venceu e segue em busca de mais um título.

Confira trechos da entrevista de Guillermo Barros Schelotto
Partida: “Batemos um adversário difícil, que vem jogando há anos com um estilo muito característico, acho que há mais coisas boas do que ruins, apesar de não ter profundidade ou situações de gol, poderíamos ter expandido a diferença na segunda metade, foi um jogo disputado, bloqueado, mas vencemos pelo jogo e não pela força”.
Partidas sem sofrer gol: “O trabalho defensivo foi muito bom porque Talleres não teve nenhuma situação de gol, exceto dois chutes de fora da área e outro vindo da direita, mas eles nunca nos pegaram mal de pé. eles sempre geram situações e hoje eles não tiveram nenhum exceto esses leilões, nós os marcamos muito bem”.