Boca Juniors fica com a última vaga nas quartas da Copa Argentina

 Boca Juniors fica com a última vaga nas quartas da Copa Argentina

Foto: Divulgação/AFA

Com a classificação do Boca Juniors, todos os duelos das quartas de final da Copa Argentina estão definidos

Chegou ao fim a terceira fase (oitavas de final) da Copa Argentina 2024, que já tem eliminados anteriormente o River Plate e o atual campeão, Estudiantes de La Plata. O Boca Juniors é o último classificado para as quartas de final e segue na briga pelo título, que vale vaga na Copa Libertadores da América de 2025.

O time xeneize encarou o Talleres, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. No tempo normal, empate por 1 a 1. Os dois gols saíram logo cedo. Brian Aguirre abriu o placar aos 16 minutos. Só que Federico Girotti, aos 20, igualou para a equipe de Córdoba.

Nas penalidades máximas, Exequiel Zeballos, Cristian Tarragona, Milton Giménez, Ulises Ortegoza e Kevin Zenón marcaram. Leandro Brey adivinhou o canto e pegou o chute de Alejandro Martínez. Cristian Lema e Juan Portillo acertaram. Guillermo Fernández parou em Guido Herrera e perdeu a chance de classificar o Boca. Gastón Benevídez deixou tudo igual. 

Lautaro Blanco, Matías Galarza, Jabes Saralegui e Lucas Suárez balançaram as redes. Cristian Medina chutou nas mãos de Guido Herrera, porém Kevin Mantilla chutou por cima. Aaron Anselmino bateu para fora, mas Franco Moyano também.

Estreando com a camisa do Xeneize, Colo Barinaga marcou. Ramiro Ruíz Rodríguez também acertou. Leandro Brey cobrou e converteu. Por fim, Guido Herrera bateu para fora e sentenciou a classificação do Boca por 8 a 7.

Boca Juniors vai encarar o Gimnasia y Esgrima La Plata

Agora, na próxima fase, as quartas de final, o Independiente, único que venceu seus três jogos sem sofrer um gol sequer no torneio, terá pela frente o Vélez Sarsfield; o Boca Juniors será o adversário do Gimnasia y Esgrima La Plata; a surpresa Talleres de Remedios vai encarar o Huracán; o Central Córdoba pega o Temperley.

Esta é a 12ª edição da Copa Argentina. O maior campeão, com quatro títulos, é o Boca Juniors (1969, 2011-12, 2014-15 e 2019-20). O River tem três (2015-16, 2016-17 e 2018-19). Ganharam uma vez Arsenal (2012-13), Huracán (2013-14), Rosario Central (2017-18), Patronato de Paraná (2022) e Estudiantes de La Plata (2023).

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Mais quatro clubes avançam às quartas da Copa Argentina

 

Estudiantes conquista Copa Argentina e se garante na Libertadores

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply