Com direito a hat-trick, Magallanes goleia o Colo-Colo na Copa Chile de 2024

Atacante argentino Joaquín Larrivey marcou três vezes no jogo de ida das quartas de final da Copa Chile de 2024

A Copa Chile de 2024 (torneio mais antigo do país), teve a sequência de sua fase de quartas de final neste sábado (7). Na reedição da final do ano passado, o Magallanes meteu 3 a 0 no Colo-Colo, no estádio, em Talca, na ‘Región del Maule’.

Com inúmeros desfalques por lesão e convocação, o ‘Cacique’, comandado pelo técnico Jorge Almirón, realizou uma atuação muito ruim e acabou atropelado pelo time treinado por Ronald Fuentes.

Os mandantes fizeram um primeiro tempo impecável e contaram com um Joaquín Larrivey intratável. O ex-atacante da ‘La U’ demonstrou seu faro goleador, mesmo aos 40 anos de idade.

Logo aos quatro minutos, o argentino abriu o placar com um chute cruzado. A bola ainda desviou em Ramiro González e na trave antes de entrar. Aos 18, um pênalti polêmico de Wiemberg sobre Tomás Aránguiz foi marcado. Como não há VAR, Larrivey cobrou e ampliou. Aos 39 veio o seu hat-trick, de cabeça. 

No segundo tempo, inexplicavelmente o Magallanes tirou o pé do acelerador. Já o Colo-Colo continuou sem fluidez e sequer levar perigo ao gol adversário. Aos 35 minutos, o argentino Ramiro González levou o vermelho, deixando os albos com um a menos. Assim acabou a sua sequência invicta de 14 partidas. A última derrota havia sido no dia 2 de junho, em casa, contra o Capiapó (0 x 1).

Agora, o ‘Cacique’ terá que conseguir uma goleada na volta, ainda sem data definida, no Monumental, em Santiago, para ser semifinalista e continuar na briga pelo bi. Ao Magallanes vale até derrota por dois gols de diferença para chegar às semifinais novamente.

Copa Chile de 2024 tem outros duelos das quartas realizados

A Copa Chile de 2024 teve outros dois duelos de ida realizados: Palestino 0 x 5 Universidad de Chile e Deportes Iquique 1 x 2 Coquimbo Unido. O Deportivo Ñublense ainda aguarda o seu adversário.

Conforme mencionado acima, o atual campeão é o Colo-Colo. O time albo, de virada, venceu justamente o Magallanes (vencedor em 2022), por 3 a 1, no estádio Tierra de Campeones, na cidade de Iquique, na final de 2023. O Cacique levou o troféu pela 14ª vez da Copa Chile, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei