Boca Juniors é o primeiro sul-americano a perder na Copa do Mundo

Boca Juniors
Foto: FIFA Club World Cup 2025

Bayern de Munique vence Boca Juniors e já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes

Nesta sexta-feira (20), o Bayern de Munique, da Alemanha, venceu o Boca Juniors, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O confronto aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami, e terminou com triunfo do time alemão por 2 a 1.

Assim, caiu a invencibilidade do futebol sul-americano no torneio. Apesar da disciplina tática da equipe argentina, prevaleceu a melhor qualidade alemã. Dominando as ações e mantendo o Boca na defesa, o Bayern chegou a abrir o placar logo aos sete minutos, com um gol olímpico de Olise, mas o árbitro, chamado pelo VAR, marcou falta de Gnabry no goleiro Marchesín e anulou o lance. Aos 17, Harry Kane aproveitou corte errado de Advíncula e finalizou para o fundo das redes.

O time bávaro diminuiu o ritmo, enquanto o Boca Juniors, empurrado pela torcida, que lotou o estádio, melhorou principalmente no segundo tempo. Aos 21 minutos, Merentiel deu um lindo drible em Stanisic e chutou para empatar a partida com um golaço. Só que os argentinos não conseguiram evitar a derrota diante do campeão alemão. Aos 38 minutos, Olise recebeu de Kane e bateu de primeira para garantir a classificação antecipada do Bayern para as oitavas de final.

Boca Juniors pode ser o adversário do Flamengo nas oitavas de final

Com duas vitórias, o Bayern de Munique chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento. Terça-feira (24), às 16h (de Brasília), vai enfrentar o vice-líder Benfica, de Portugal, que tem quatro pontos. O jogo decidirá o primeiro colocado do grupo, mas também pode eliminar o time português caso o Boca Juniors, com um ponto, vença o já eliminado Auckland City, da Nova Zelândia, e tire uma diferença de sete gols no saldo. O segundo colocado vai enfrentar o Flamengo nas oitavas.

Na outra partida da segunda rodada do Grupo C, o Benfica goleou o Auckland City por 6 a 0, em Orlando. O duelo durou pouco mais de quatro horas, devido a uma paralisação de cerca de 2h20 no intervalo, por conta de um alerta de tempestade. De pênalti, Di María inaugurou o marcador no primeiro tempo. Na etapa final,  Barreiro (duas vezes), Renato Sanches, Pavlidis e Di María, de novo em cobrança de penalidade máximas, completaram a surra portuguesa.

 

Leia+

Bayern de Munique x Boca Juniors medem forças pelo Grupo C

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Foto: Divulgação/FIFA
Chelsea sagra-se campeão da Copa do Mundo
Copa do Mundo
Málaga renuncia à organização da Copa do Mundo de 2030
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
PSG
PSG goleia Real Madrid e vai à final da Copa do Mundo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei