Boca Juniors e a volta de craques depois de sucesso na Europa

Boca Juniors repatriou alguns craque de sucesso na Europa, embora alguns deles tiveram uma passagem relâmpago pelo time Xeneize

O Boca Juniors é um time que tem uma capacidade grande de atrair grandes jogadores. Tevez, Riquelme, De Rossi, Maradona são alguns dos craques que vieram para encerrar a carreira no Boca. Embora Maradona e De Rossi não terem ficado tanto tempo no clube como Riquelme e Tevez, ambos também criaram uma afinidade grande com o Boca, torcida e Bombonera. Além disso, o clube é sonho de outros grandes jogadores que dizem sonham em jogar na equipe da Bombonera.

Além desses que jogaram no Boca Juniors, outros já disseram ter uma vontade grande de jogar no Boca Juniors. É o caso de Daniel Alves, multicampeão e realizado em todos os clubes que passou, mas que diz ter um sonho de jogar no time azul e ouro.

“Não seria ruim. As pessoas sabem do carinho que tenho pelo Boca. E não é porque as pessoas dizem que é o ‘más grande’ e blá-blá-blá, é porque sempre me despertou algo diferente”, disse o lateral brasileiro.

A chegada de craques de carreiras brilhantes ao Boca Juniors

Maradona e Riquelme no Boca
Maradona com Riquelme quando voltou da Europa para o Boca

Maradona é um dos mais consagrado de todos e que voltou para encerrar sua carreira no time do seu coração. Ex-Barcelona e ídolo no Napoli, Diego voltou ao Boca Juniors e o jogo de sua estreia foi contra o Argentino Juniors, time que revelou o gênio. Maradona fez gols pelos dois times.

Ao contrário dos outros, Maradona só ganhou um campeonato metropolitano em 1981. Mesmo não ganhando nada relevante, ele se despediu do futebol com uma grande festa na Bombonera. Também voltou recentemente à Bombonera na última rodada do argentino como técnico do Gimansia e foi aplaudido e viu o Boca ser campeão.

Passagem de De Rosi

De Rossi no Boca
De Rossi ama o Boca, mas sua passagem dentro de campo não deixou lembranças

De Rossi foi outro que veio se aposentar no clube. Ele foi ídolo na Roma e campeão do mundo pela seleção italiana em 2006. O craque italiano era um romanista apaixonado e jogou sua carreira toda na Roma, mas tinha um sonho que queria realizar e veio se despedir no Boca.

A passagem de De Rossi não foi muito longa. O atleta chegou em julho e saiu em janeiro. Problemas físicos atrapalharam o volante no Boca Juniors. Mas, mesmo com essa passagem rápida, o italiano disse que nunca imaginou que pudesse amar um time fora a Roma.

“O Boca foi uma aventura diferente na minha vida. Nunca pensei que poderia amar tanto um clube que não era a Roma. Vocês sabem o que o Boca significa, a torcida e La Bombonera. Um pedaço do meu coração vai ficar aqui”.

Riquelme e Tevez, os dois maiores ídolos da história do Boca Juniors com bela história no futebol europeu

Riquelme em sua passagem no Villareal
Riquelme foi ídolo no Villarreal, mas ainda voltou para o Boca Juniors para conquistar mais uma Libertadores

Maradona é o maior ídolo da história do futebol argentino, mas Riquelme e Tevez superam ele no Boca. Riquelme levou o time azul e ouro a ganhar três libertadores, além disso fez parte uma geração brilhante. Tevez também fez história, conquistou vários títulos nos Bosteros. Em primeiro lugar, Román para o Xeneize e depois Tevez.

Román Riquelme saiu do Boca  para ir ao Barcelona em 2002, mas não teve uma passagem com boas lembranças no Barça. Do Barça ele foi ao Villarreal, onde ficou de 2003 até 2007. No Villa, seu principal clube na Europa, Román levou o time a uma semifinal de Champions histórica.

Riquelme saiu do Boca com duas Libertadores, voltou em 2007 e liderou a conquista da sexta Libertadores Xeneize. Além disso, Román conquistou oito campeonatos argentinos, um mundial de clubes, uma recopa e duas supercopas argentinas. Riquelme foi o cara que mudou o Boca de patamar, levando o clube a ser um dos mais temidos da América nos anos 2000.

Tevez brilhou mais que Riquelme na Europa

Carlitos Tevez no United
Tevez jogou muito e levantou UCL no United, além disso foi ídolos nos outros clubes

Carlitos Tevez teve uma carreira mais brilhante que Riquelme na Europa. Mas, antes de chegar lá, Carlito saiu do Boca com uma Libertadores vencida e um mundial, além de títulos nacionais. Tevez ganhou títulos em todos os times que passou, inclusive ele jogou nos dois rivais de Manchester e fez sucesso em ambos. No United ganhou uma Champions em 2008 jogando ao lado de CR7.

Na Juventus, Tevez também foi ídolo e foi cogitado a ser um dos melhores do mundo naquele ano. Porém, nesse ano que chegou na final da Champions ele preferiu não ficar para temporada 15/16 e voltou para o Boca Juniors.

Nessa sua volta, Tevez conseguiu ganhar títulos, entretanto ainda não chegou ao patamar de quando saiu no clube. Nesse seu regresso, ele ainda teve aquela saída para o Shangai Shenhua, depois ele voltou e virou reserva. Russo chegou esse ano e deu confiança ao Apache. Ele cresceu e fez o gol do título do Boca no campeonato argentino.

O time do povo e dos craques

Craques do Boca
Boca Juniors e seus craques

O Boca Juniors mostra sua grande capacidade de atrair craques. Os jogadores que nunca jogaram no clube se identificam com o clube, não só por ser um lugar vencedor, mas também pelo encanto que tem a torcida e o espetáculo que é a Bombonera.

Riquelme, hoje, é vice-presidente do clube e já mostrou seu DNA vencedor com a conquista do campeonato “em cima” do River Plate. E Tevez, que já jogou ao lado de Román, foi o destaque do título. Além disso, Russo que foi treinador de Riquelme em 2007, também é o treinador atual.

O Boca é um gigante e por isso consegue atrair grandes astros de fora da Argentina. Quem sabe o torcedor não pode ainda ver muitos outros craques que têm o desejo de jogar na Bombonera.

 

Esportes Mais

Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply