Boca Juniors apresenta oficialmente o seu novo treinador que já pede reforços

Depois da perda Libertadores e saída de Guillermo Barros Schelotto, o Boca Juniors apresenta Gustavo Alfaro, que chega pedindo reforços

O Boca Juniors deu início a sua inter-temporada para prosseguimento do Campeonato Argentino e fase de grupos da Libertadores. Após a perda do título para o seu maior rival, o River Plate, a equipe Bostera começou mudando sua comissão técnica, que já estava bem desgastada no comando Xeneize.

Antes de apresentar o seu novo treinador, o Boca anunciou o seu novo diretor de futebol. Nicolas Burdisso assumiu o cargo e teve conversas com três treinadores: Pekerman (era primeira opção mas se negou a assumir o cargo), Gustavo Alfaro e Mohamed. Alfaro vem de trabalhos bem feitos, inclusive classificando o Huracan para fase de grupos da Libertadores 2019.

O currículo de Alfaro inclui equipes mais acostumadas a lutar para não cair do que em brigar por títulos. Até algumas semanas atrás, ele dirigiu Huracán, que manteve na primeira divisão e ajudou a se classificar para a Copa Libertadores.

Alfaro falou em felicidade e desafio na sua apresentação

Então, em suas primeiras palavras como treinador do Boca, Alfaro disse estar orgulhoso.
“É uma mistura de orgulho e desafio estar aqui hoje não foi uma decisão fácil, mas estou cumprindo um compromisso que eu tirei com a minha idade, eu prometi quando saí da engenharia que foi para chegar muito alto, o compromisso é estar à altura da história do Boca, mas para mim não há impossíveis, você sempre tem que pensar em outra coisa.” 
Quanto aos desafios que estão chegando, o novo treinador Xeneize ressaltou.
“O pessoal é muito alto e um é claro, sabemos que o Boca é forçado a ganhar tudo o que joga, temos desafios muito importantes porque o Boca não tem purgatório, não é fácil chegar a esses lugares, eu tenho uma estrada de 25 anos para chegar ao Boca, cada lugar tem sua pressão, mas eu tenho um time muito rico que vem ganhando o campeonato argentino duas vezes e jogando a final dos Libertadores desde que chegamos no Boca sabemos o que estamos segurando, a Libertadores é um desejo fervoroso de todo o clube.”
Finalmente, o treinador do Boca começou a pensar sobre as alternativas que ele terá em sua equipe.
“Vamos avaliar o time que temos, temos dois que são a inveja de qualquer equipe e podemos pensar em usá-los juntos, mas também há para pensar como obtê-los a bola, como a transbordar, etc. Zagueiro central é uma necessidade e Alonso é uma possibilidade. Tevez é o jogador mais emblemático com este plantel, triunfou nas ligas principais no mundo e no Boca veio  terminar a sua carreira, veio para buscar a glória e é isso. Ele não foi dado no ano passado, mas temos que confiar nele, mas falar, mas vamos fazer nos próximos dias.”

Cuesta, zagueiro do Internacional, foi um pedido do novo treinador bostero

Após saída de Magallán para o Ajax, o técnico Xeneize precisará de um quarto zagueiro. Na sua primeira entrevista, o técnico sinalizou para busca de um zagueiro central, mas ele ainda não estava ciente da saída de Magallán. Para ocupar essa posição, o comandante demostrou interesse em Cuesta, zagueiro do Internacional.
Até agora o Boca não fez nenhuma proposta oficial, mas a qualquer momento poderealizar. Cuesta tem 30 anos e foi eleito um dos melhores zagueiros do brasileirão.
O argentino tem passagem pela seleção  e defendeu Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente em seu país antes de se transferir para o Colorado em 2017.

Elenco iniciou primeiros treinamentos, Benedetto recebeu proposta da China

Benedetto/Boca Juniors
Benedetto pode deixar o Boca Juniors
O goleador Benedetto recebeu uma proposta milionária da China e pode deixar La Boca. gundo informações divulgadas pela mídia espanhola, o goleador teria recebido uma proposta de 15 milhões de dólares (cerca de 57 milhões de reais) de um clube da China, ainda sem nome divulgado.
Benedetto tem contrato até 2021 com o Boca e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de dólares (aproximadamente 84 milhões de reais).

Retorno as atividades

O elenco retornou as atividades na última quinta-feira (03/01) e deu início com exames médicos e exercícios físicos. Visando o retorno do Campeonato Argentino no dia 27/01, Gustavo Alfaro terá um tempinho para montar suas ideias nos treinamentos.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply