Belgrano e Boca Juniors duelam pela Superliga Argentina
Boca Juniors e Belgrano fazem duelo importante pela Superliga Argentina
Belgrano e Boca Juniors se enfrentam neste domingo (10), às 21h30, pelo horário de Buenos Aires, e 22h30 pelo horário brasileiro de verão. O Belgrano se encontra na penúltima colocação do campeonato, com 14 pontos ganhos. Enquanto o Boca entrou de vez no G4 e está na 3ª posição, com 31 pontos conquistados.
Belgrano não vence há mais de três meses
O Belgrano vive um momento muito complicado na Superliga Argentina. Com apenas 14 pontos vencidos, o time é o penúltimo colocado e terá que ver pelos promédios se ficará na primeira divisão ou não.
Os Piratas não conquistam uma vitória desde o dia 02/11/18, ou seja, a equipe não vence há mais de 3 meses. O último triunfo foi em novembro de 2018, diante do Gimnasia, por 2 a 0. O único resultado positivo da equipe foi no empate contra o Rosário, pelo Torneio de Verão, na qual venceu nos pênaltis.
Sabendo de suas dificuldades, os comandados de Sebastían Méndez vão tentar afastar a fase ruim e vencer os Bosteros. O Atlético conta com o apoio do seu torcedor para sair dessa situação difícil.
Na última rodada, o Argentinos Jrs. e o Belgrano, lanterna e vice-lanterna, respectivamente, se enfrentaram. A partida acabou 0 a 0. Além de jogar mal, os Piratas tiveram Marcelo Herrera expulso.
Com Fabra relacionado, Boca precisa vencer se quiser sonhar com título
Depois de seis meses afastado e perder até a Copa do Mundo por sua Seleção, Frank Fabra está recuperado e foi relacionado para partida. O lateral-esquerdo começará no banco, mas, aos poucos, quando for conquistando ritmo de jogo, deverá assumir a titularidade. O lateral falou sobre sua volta aos gramados.
“A verdade é que me senti muito bem. Foi para pegar um pouco de ritmo e foi feito. Tendo feito 40, 45 minutos de futebol é bom”, foram as primeiras palavras do colombiano em diálogo com o site oficial após o jogo.
Fabra falou sobre ansiedade de voltar.
“Você sempre quer jogar, mas eu aceitei meu tempo. Não é bom se apressar depois de uma lesão tão grave. O joelho respondeu muito bem e pouco a pouco vou adicionando minutos”, concluiu.
Com onze pontos atrás do líder Racing (e um jogo a menos), o Boca precisa vencer o jogo contra o Belgrano e seu jogo a menos, além de torcer para o líder desperdiçar pontos. Nesse final de semana, o Racing visita o River Plate, em um confronto bastante complicado para a equipe de Avellaneda.
Alfaro falou antes de mais um duelo no comando do Boca Juniors
O técnico falou sobre o que vem achando da equipe.
“Estamos em uma pesquisa. Estou à espera de Nández e ainda não posso contar com ele, o mesmo vale para Almendra que ainda não está em sua plenitude física, ou com Lisandro que está se ajustando. Hoje eu acho que preciso equilibrar metade do campo, tenho uma ideia que precisa ser moldada para depois pensar em nomes”, disse o ex-jogador argentino.
O comandante sinalizou que precisa de mais um atacante nesse jogo, pelo que vem analisando do Belgrano.
“Eu sinto que para este jogo, por razões que venho analisando de Belgrano, acho que precisamos de mais atacantes do que uma segunda investida, por causa dos movimentos que precisamos fazer”, afirmou.
Gustavo Alfaro também analisou as possibilidades do Boca na Superliga.
“Temos que vencer todos os jogos e ver o que acontece, podemos ganhar tudo e ainda não chegar, nossa intenção é tentar fazer o esforço, mas o objetivo é terminar entre os quatro primeiros que são as posições que dão a classificação para a Copa Libertadores”, finalizou.
Ficha técnica – Belgrano X Boca Juniors
Local: Julio César Villagra, Buenos Aires – Argentina.
Horário: 22h30 (de Brasília).
Árbitro: Ariel Penel.
Belgrano: Rigamonti; Guidara, Matías Nani, Novillo, Quiroga; Lértora, Meli, Gudiño, Brunetta; Cuero; Mendoza. Técnico: Osella.
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Magallán, Más; Campuzzano, Marcone; Pavón, Zárate; Ábila e Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.