Bayern de Munique vence o Bochum e avança na Copa da Alemanha

Bayern vence e garante vaga na semifinal da Copa da Alemanha

Nesta quarta-feira (10), o Bayern de Munique visitou o Bochum no Ruhrstadion, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Vitória do supercampeão Bayern, por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Lewandowski e um do hispano-brasileiro Thiago Alcântara.

O Bayern confirmou o favoritismo, sobre o modesto Bochum, clube da segunda divisão alemã. Como já era esperado, o time da casa se fechou e tentou explorar o Bayern nos contra-ataques e até levou perigo. Já o Bayern, veio com a estratégia que todos conhecem, mantendo a posse de bola até envolver completamente o adversário.

Na primeira etapa o Bayern encontrou dificuldades no setor de criação, o que tem sido um problema recorrente contra equipes bem postadas defensivamente. Até os 30 minutos de jogo o Bayern criou apenas uma chance clara de gol e o Bochum, que apostou nos erros do adversário, levava perigo e era a equipe que criava as melhores oportunidades.

O Bayern abriu o placar aos 37 minutos, após Lewandowski tabelar com Muller e bater cruzado, deixando o goleiro sem nenhuma chance de defesa. Cinco minutos depois, o zagueiro Simunek derrubou Robben na grande área, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o defensor.

Thomas Muller foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. O goleiro Riemann acertou o canto e espalmou, a bola ainda bateu no travessão e foi para a linha de fundo. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Bayern de Munique, que pouco criou, mas foi eficiente.

Bayern de Munique vence o Bochum e avança na Copa da Alemanha
O artilheiro Lewandowski comemorando um dos gols do jogo (Foto: Getty Images)

Na segunda etapa o Bayern dominou completamente a partida, do início ao fim, e não deu chances ao adversário. O Bochum, além de sentir o gol, perdeu um dos seus defensores no fim do primeiro tempo e passou a jogar com um a menos, o que fez com que a modesta equipe se tornasse ainda mais frágil.

Diante da situação, o Bayern começou a pressionar ainda mais o adversário, que se fechou e tentou segurar o poderoso time de Munique. Logo aos 15 minutos, Muller cruzou rasteiro pela direita e encontrou Thiago Alcântara que se infiltrava, o meio campista chegou batendo e ampliou o placar.

O Bochum passou a mostrar sinais de abatimento e o Bayern continuou pressionando, mas ao ver que o adversário estava entregue passou a administrar o resultado e tirou o pé. Já no fim, o Bayern liquidou a partida e garantiu a classificação. Aos 44 minutos, Lewandowski recebeu excelente passe de Robben e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Contudo, o Bayern confirmou classificação para as semifinais, enfrentará o Werder Bremen. Do outro lado, Hertha Berlin e Borussia Dortmund disputarão a outra vaga. As partidas estão previstas para acontecer no dia 19 de abril.

As equipes voltam a campo no fim de semana. O próximo compromisso do Bochum é na próxima segunda-feira (15), contra o Nuremberg, pela segunda divisão alemã. Já o Bayern enfrenta o Augsburg fora de casa, no domingo (14), pela Bundesliga.

Detalhes da partida:

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Badstuber (Vidal), Alaba; Xabi Alonso (Rafinha); Lahm (Bernat), Thiago, Muller, Costa, Robben; Lewandowski.

Bochum: Riemann; Celozzi, Fabian, Bastians, Perthel (Simunek); Losilla, Hoogland, Bulut, Eisfeld (Cacutalua); Haberer, Terodde (Mlapa).

Gols: Lewandowski (38’, 90’); Thiago Alcântara (61’).

Adam Jhoson

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei