Bayern bate Sevilla e confirma ida às semi-finais
Em jogo sem gols na Baviera, o Bayern carimbou sua passagem para as semi-finais da UEFA Champions League
Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe do Bayern de Munique, recebeu o Sevilla, em duelo pelas quartas de final da Champions. No primeiro jogo das quartas, o Sevilla abriu o placar com Sarabia, porém com gol contra de Navas e com gol de Thiago Alcantara, o Bayern assegurou sua ida às semi-finais.
Com esse resultado, o Sevilla repetiu a sua melhor campanha na Champions. Na temporada de 1957/58, o time foi às quartas, mas foi derrotado pelo Real Madrid.
Bayern de Munique
O treinador Jupp Heynckes do Bayern de Munique se pronunciou sobre a classificação.
“Os jogos das semi-finais serão difíceis, ao mesmo tempo que nós temos a ambição e motivação necessárias para bater de frente com este desafio”.
“Nós não nos deixamos ficar nervosos. O Sevilla teve alguns momentos bons, mas não podemos levar gols. Isso foi o que eu disse aos jogadores e foi o suficiente nessa noite”.
“Além disso, nenhum dos nossos jogadores serão suspensos para as semifinais. Isso foi muito importante para mim nessa noite.” completou Heynckes em coletiva de imprensa.
Sevilla
O treinador Vincenzo Montella, do Sevilla também falou sobre a partida e sobre o futuro a curto prazo da equipe.
“Fizemos uma boa partida. Tivemos equilíbrio, oportunidades boa como a de Sarabia ou Correa. Estou orgulhoso, porque não é fácil competir bem como alguém que está competindo para ganhar a Champions”.
“Nós perdemos com classe e temos que respeitar isso. Agora temos que nos lembrar do que fizemos em campo hoje para continuar nas partidas que faltam”.
“Temos que ter confiança, ânimo e força, pois, por outro lado, temos que nos recuperar na La Liga”, respondeu Montella.
O italiano valorizou a luta dos jogadores para chegar onde chegou e elogiou os torcedores do Sevilla:
“Tentamos até o final e o cansaço se mostrou evidente. Com um gol, definitivamente teríamos recuperado o pique e isso que nós tentamos nessa noite. Mas, temos que honrar nossa luta nessa Champions League, e não se lamentar por essa eliminação. A torcida foi maravilhosa, nós sentimos o seu apoio durante o jogo todo, eles não nos abandonaram, é impressionante”, essas foram as palavras de Vincenzo Montella na coletiva de imprensa.
Agora, Roma, Liverpool, Real Madrid e Bayern, esperam o sorteio das semi-finais, que será na sexta-feira (13), em Nyon.