Bauru Basket leva susto, mas vence mais uma no Panela de Pressão

 Bauru Basket leva susto, mas vence mais uma no Panela de Pressão

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Com emoção, Bauru Basket vence o Cerrado e embala no NBB

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (03), a equipe do Bauru Basket recebeu o Cerrado, em duelo no Ginásio Panela de Pressão. A partida foi válida por mais uma rodada da temporada regular do NBB.

Com parciais 19 a 22, 21 a 17, 13 a 19 e 21 a 10, o Dragão venceu por 74 a 68. Pelos mandantes, os destaques foram Rafael Hettsheimeir ( 27 pontos e 13 rebotes) e Gabriel Jaú (13 pontos e 9 rebotes). Nos visitantes, o grande nome foi Dawkins (17 pontos, 6 rebotes 6 x assistências).

O jogo

Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru Basket
A partida começou bem animada nos primeiros cinco minutos, com Rafael Hettsheimeir bem pelo lado do Bauru Basket e Paulo respondendo para o Cerrado, 17 a 13. Porém, apesar da pequena vantagem no jogo o Dragão relaxou e viu os visitantes virarem, 19 a 22. Guerrinha parou o jogo para reorganizar nos minutos finais do período, mas não foi o suficiente, e a equipe ainda desperdiçou três ataques.

No segundo quarto, o jogo ficou bem equilibrado, com as equipes trocando cestas, mas a vantagem seguia para Cerrado, 28 a 34. Foi aí que Hettsheimeir  voltou a chamar a responsabilidade, principalmente ofensivamente. Com ótimas jogadas do seu pivô, até então 3/4 da linha de três, Bauru virou para 36 a 34.

Mas o Cerrado era guerreiro, e logo em seguida empatou com Gusmão. A equipe ainda teve a chance de voltar a ter vantagem, mas o Dragão defendeu bem e respondeu na frente, fechando o primeiro tempo com vantagem de um ponto, 40 a 39.

Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na volta do intervalo, o Cerrado voltou muito bem, com Paulo e Dawkins calibrados, fazendo 15 a 0 no período, 40 a 54 no placar geral. Com um péssimo desempenho ofensivo, os donos da casa só acordaram na reta final, graças a Jaú, levantando a torcida com um toco que terminou em cravada de Hettsheimeir, 46 a 54. Porém, apesar da reação no final, o quarto terminou com vantagem dos visitantes, 53 a 58.

Com muito incentivo da torcida, o Dragão voltou com uma postura agressiva para o último quarto e contou com bons ataques de Gabriel Jaú para virar, 61 a 60. O jogo pegou fogo, com o Cerrado contra-atacando e Bauru respondendo.

Nesse lá e cá, o confronto seguiu emocionante até os últimos segundos, mas o Dragão fechou o jogo em 74 a 68.

Próximos jogos

O Bauru Basket volta à quadra no próximo dia 11, fora de casa contra a Unifacisa às 19h30. Já o Cerrado recebe o Caxias um dia antes, Às 20h30.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply