Bauru Basket faz bom jogo coletivo e vence mais uma no NBB
Mesmo sem Machuca, Bauru Basket conta com boa atuação coletiva e vence o São José
Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket
Na noite desta quinta-feira (03), Bauru Basket e São José se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em confronto válido pela temporada regular do NBB.
Com parciais de 21 a 19, 26 a 24, 18 a 16 e 29 a 17, os donos da casa conseguiram fechar o jogo em 94 a 76, chegando a sua quarta vitória seguida e embalando de vez na competição.
O jogo
O duelo começou com São José indo para cima, contando com Renato Carbonari para anotar todos os seus primeiros seis pontos, 6 a 3. Do outro lado, o Bauru Basket passou a responder principalmente com Fuzaro, deixando o duelo bem equilibrado. Apesar disso, o empate veio apenas faltando 2:30, após linda bola de três de Brite, 14 a 14. Em seguida, após boa defesa, Fuzaro colocou o Dragão pela primeira vez na frente do placar, 16 a 14. Em vantagem, os donos da casa souberam controlar o final de jogo e fecharam o período em 21 a 19.
O segundo período começou um pouco mais travado, deslanchando apenas após os primeiros quatro minutos. Com boa sequência defensiva e ofensiva, com destaque para Felipe Cardoso, o Bauru Basket fez 34 a 25 e obrigou São José a parar a partida. A conversa deu resultado, e logo no retorno Pecos anotou cinco pontos, 34 a 30.
O jogo seguiu com equilibrio até o final do primeiro tempo, com as equipes alternando no desempenho, mas sempre com o Dragão na frente, muito pelo bom jogo de Brite. Dessa forma, os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 47 a 43.
Na volta do intervalo o Dragão conseguiu logo de cara um toco com Rodrigues, o seu terceiro na partida, animando os torcedores. Com rápidos contra-ataques, a equipe pontuou com Fuzaro e Alex Garcia, abrindo 51 a 43. Sebastián, comandante dos visitantes, parou o jogo rapidamente e mais uma vez deu certo, com Eddy chamando a responsabilidade. Após isso, o período seguiu bem brigado, terminando com vantagem bauruense por 65 a 59.
No último e decisivo período o Bauru Basket passou a administrar melhor o jogo, enquanto São José passou a se desesperar e errar jogadas ofensivas. Utilizando o seu coletivo, com Brite, Larry, Alex, Fuzaro e Gemerson, principalmente, o Dragão foi abrindo vantagem e confirmou a vitória fechando o duelo em 94 a 76.
Próximos jogos
O Bauru Basket volta à quadra apenas no próximo dia 17, quando visita o São Paulo às 19h15. No mesmo dia, porém, às 19h30, São José recebe o Caxias.