Após eliminação, zagueiro italiano se aposenta da seleção
Depois da eliminação nos pênaltis contra a Alemanha, Barzagli anunciou que não jogará mais pela Azzurra
O jogo da tarde desse sábado (02) não acabou bem para os italianos. Após empatar durante o jogo inteiro e a prorrogação em 1 a 1, a seleção italiana foi derrotada nos pênaltis por 6 a 5 para a Alemanha e eliminada da Eurocopa 2016.
A Azzurra viu a derrota saindo dos pés de Hector e o sonho parando nas mãos de Neuer. Com muitos pênaltis errados para os dois lados, a seleção foi eliminada em uma partida contra as estatísticas.
Algo que entristeceu mais ainda os italianos foi após a partida, chorando, o experiente zagueiro Barzagli anunciou sua aposentadoria da seleção. Comentou ainda que ninguém se lembrará dessa seleção. “Nós realmente demos o máximo em campo. Infelizmente, saímos daqui com uma derrota. E, na minha opinião, nenhuma das coisas boas que fizemos será lembrada. Tudo que fica é a decepção. Em alguns anos ninguém se lembrará desta seleção. Mas nos dedicamos ao máximo” falou ele.
O gol dos alemães veio aos 19 minutos, em boa jogada de Mario Gomez, que lançou a bola na área, chegando em Özil que só empurrou para o fundo das redes. O empate veio com um pênalti infantil do grande zagueiro Jerôme Boateng, que levantou os braços em um cruzamento e bateu com a mão na bola. Bonucci foi o responsável por fazer o gol da Azzurra.
Veja mais sobre o jogo entre Alemanha e Itália: Neuer decide nas penalidades, e a Alemanha elimina a Itália
Chegando às penalidades, o primeiro a cobrar foi Insigne que converteu para os italianos. Do outro lado, o primeiro a cobrar foi Kroos que também converteu. Os erros da Itália vieram com Zaza, Pellé, Bonucci e Darmian, o primeiro inclusive que entrou perto do final do segundo tempo da prorrogação, provavelmente apenas para a cobrança de pênaltis. Os erros alemães vieram com Müller, Schweinsteiger e Özil.
Com essa derrota da Itália, a tabela de jogos fica com a Alemanha esperando o vencedor entre a dona da casa França e a surpreendente Islândia, que jogam no domingo (03) às 16h00 no Stade de France.