Notícias

Futebol Internacional

Neuer decide nas penalidades, e a Alemanha elimina a Itália

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Manuel Neuer pega dois pênaltis, e a Alemanha elimina a Itália pela primeira vez na Eurocopa

O dia 02/07/2016 vai ficar marcada na história das Euros. Pela primeira vez, a Alemanha venceu – mesmo que nos pênaltis, a Seleção Italiana em um grande torneio. Foi um jogo nervoso e muito tático. Nas penalidades, foi um show de erros, e grandes jogadores ‘tremeram’ diante dos grandes goleiros que estavam nos dois lados.

O jogo

O jogo começou no Matmut Atlantique com a Alemanha trocando passes e a Itália se defendendo com perfeição. E foi assim, até os 15 minutos do primeiro tempo. Quando Khedira sentiu uma lesão na virilha e Bastian Schweinsteiger entrou. O volante do Manchester United foi, além de bastante aplaudido, o capitão do jogo dali em diante. O goleiro Neuer, que era o capitão, momentaneamente passou a braçadeira para Bastian.

Alemanha
Khedira sai machucado e Schweinsteiger entra. (foto: Reuters)

Dali em diante pouca coisa aconteceu, jogo morno e muito tático. Time alemão todo no campo de ataque, e a equipe italiana inteira em sua defesa. Aos 27 minutos do primeiro tempo Bastian Schweinsteiger marcou um gol de cabeça. Porém, o capitão claramente havia empurrado o lateral De Sciglio antes de cabecear para a meta de Buffon. Sendo assim, seu gol foi anulado pela arbitragem.

Apenas na marca dos 40 minutos da primeira etapa que o jogo começou a melhorar em aspectos de emoção. Aos 40 minutos, Kimmich cruzou e Mario Gómez cabeceou para fora. Aos 42 minutos, Thomas Müller perde um gol incrível após linda jogada alemã. Logo em seguida venho a resposta azzuri. Giaccherini fez bela jogada pela lateral que sobrou para Sturaro, que bateu forte, porém a bola passou perto e não entrou. Ademais, quando as equipes começaram a esquentar em campo, o primeiro tempo terminou.

O segundo tempo foi bem mais movimentado. O jogo começou com as situações invertidas, a Itália foi para cima e a Alemanha se defendeu. Mas logo, a situação se inverteu novamente. Aos nove minutos da segunda etapa, a Alemanha teve uma chance incrível de marcar, Mario Gómez rolou para Thomas Müller que chutou forte, porém, Alessandro Florenzi salvou seu país de maneira espetacular.

Florenzi salva a Itália em chute de Müller

Depois disso, o jogo passou por minutos de várias faltas e cartões amarelos. Em apenas quatro minutos, saíram três amarelos para jogadores italianos: Sturaro, De Sciglio e Parolo. Poucos minutos depois, um chutão foi transformado em grande jogada. Bola sobrou para Mario Gómez que deu um passe espetacular para Hector, que cruzou na área, achando Mesut Özil, que estufou a rede de Buffon. Então, aos 20 do segundo tempo, a Alemanha abria o placar e coloca um pé na semifinal da Eurocopa. Foi ai que começou o rolo compressor alemão, lembrando até mesmo aquele fatídico 7 a 1.

Aos 23 minutos a Seleção Mannschaft fez um ataque espetacular e que terminou com um toque de calcanhar de Mario Gómez, porém, a bela jogada foi ofuscada pela defesa monumental de Gianluigi Buffon.

euro2016

Entre com o código ESPORTESMAIS e ganhe 100 reais para apostar

Por sorte, Jérôme Boateng deu uma ‘mãozinha’ para a Itália. Aos 31 minutos, cruzamento de Florenzi, e Boateng coloca a mão na bola: Pênalti para a Itália! Bonucci pega a bola para bater e guarda no fundo da rede de Manuel Neuer. Itália estava novamente na briga.

Bonucci marca de pênalti e iguala o placar

O jogo ferveu mas terminou assim mesmo, 1 a 1. Indo para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação podemos dizer que nada aconteceu, ninguém chegou com mais perigo. Até parecia que cada Seleção confiava tanto em seus goleiros que poderiam ir para o pênaltis que eles iriam resolver. No segundo tempo não mudou muito. Algumas chegadas mais perigosas como a de Draxler no comecinho e a de Insigne aos oito minutos. Mas era inevitável… O jogo ira para os pênaltis.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Nos pênaltis foi um festival de pênaltis perdidos, dos primeiros cobradores apenas: Insigne, Kroos, Barzagli e Draxler converteram. Craques como: Zaza, Müller, Özil, Pellè, Bonucci e Schweinsteiger. O goleiro italiano Gianluigi Buffon acertou o canto em quase todas, e pegou uma penalidade. Enquanto o arqueiro alemão pegou duas penalidades e classificou sua seleção para a próxima fase. Jonas Hector foi o responsável por classificar a Alemanha.

Agora, a Seleção Bárbara espera o resultado de França x Islândia para saber quem vai enfrentar na semifinal da competição mais prestigiada da Europa.

Iaco Lopes (255 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta