
Barcelona sai na frente, leva empate e escapa de tropeço em casa nos acréscimos
Pela nona rodada da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste sábado (18), o Barcelona suou, mas venceu o Girona, no dérbi da Catalunha, por 2 a 1, no estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade de Barcelona.
Numa primeira etapa com várias chances para os dois lados, dois golaços. Pedri abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos, com um belo gol em jogada individual, terminada com um chute no contrapé do goleiro. No entanto, aos 20, o veterano Axel Witsel aproveitou cruzamento de Arnau Martínez e igualou o marcador com uma pintura de bicicleta para baixo.
Quando parecia que o Barça tropeçaria em casa, já nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, De Jong cruzou rasteiro e Araújo apareceu como centroavante na área, fazendo o gol salvador.
“Ainda estou com muita adrenalina. Muito contente pelo gol e pela vitória. É muito importante. O triunfo nos sá tranquilidade. Trabalahr após uma vitória é mais fácil. Temos que seguir trabalhando. Agora vem uma semana complicada. Depois do gol do Pedri, eles tiveram muitas chances. No segundo tempo melhoramos um pouco. Ainda temos que ajustar coisas”, disse o herói blaugrana na saída de campo.
Barcelona assume liderança provisória
Com o triunfo, o Barcelona chega aos 22 pontos ganhos e assume a liderança de forma provisória. É um ponto a mais que o Real Madrid, que joga neste domingo (19), às 16h (de Brasília), contra o Getafe. Do outro lado, o Girona segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com seis pontos somados.
Vale lembrar que na próxima rodada, domingo que vem, dia 26, os dois gigantes se enfrentam no mais que aguardado El Clásico. Na temporada passada, o Barça venceu todos os quatro confrontos contra os merengues.