Notícias

Sem categoria

Barcelona é derrotado pelo Betis e embola topo da La Liga

BETIS

O Barcelona contava com a volta de Messi para manter-se na liderança da competição, porém em uma atuação muito apagada foi surpreendido pelo Betis e derrotado por 4 a 3 em pleno Camp Nou

O Barcelona recebeu hoje (11) o Betis no estádio Camp Nou, em Barcelona, em jogo válido pela 12ª rodada da La Liga. O Barcelona queria manter a liderança isolada e contava com a volta de Messi para garantir os 3 pontos em casa. Já o Betis, figurava na parte de baixo da tabela e buscava um bom resultado para tentar afastar-se da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Real Sociedad vence Levante de virada

O JOGO

Pela má fase do Betis na competição, imaginava-se um jogo dominado pelo Barcelona. Porém, não foi o que aconteceu na partida de hoje. O Betis mostrou um futebol compacto e ofensivo, e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Junior Firpo aos 19 minutos e do veterano Joaquin aos 39 minutos. O Barcelona praticamente não jogou, e pelo que aconteceu no primeiro tempo do jogo, o resultado ainda saiu barato para o time catalão.

Na segunda etapa, o meio-campo do Barcelona permaneceu apresentando as mesmas deficiências da primeira etapa, e mesmo com a entrada de Vidal, por pouco não sofreu o terceiro gol. Aos 68 minutos, Jordi Alba foi derrubado na área e o árbitro Antonio Mateu assinalou pênalti para o Barcelona, convertido por Messi. Parecia que o time catalão reagiria à derrota em casa, porém, o tão elogiado goleiro Ter Stegen apareceu na partida, de uma forma… infeliz.

APAGÕES CONSECUTIVOS

O Barcelona estava irreconhecível, mostrou um primeiro tempo totalmente abaixo do que o clube catalão fazia no campeonato. Após sofrer 2 gols, acreditava-se que o gol de penalti aos 68 minutos seria o estímulo para a reação do Barcelona que proporcionaria um resultado positivo perante sa torcida. Porém, 3 minutos após o gol, um chute despretencioso de de Lo Celso foi bisonhamene espalmado para dentro do gol por Ter Stegen, jogando um balde de água fria no Barcelona e novamente dando a vantagem ao Betis.

Aos 79 minutos, novamente o Barcelona diminuiu após receber passe de Munir e escorar para as redes do Betis e colocar novamente o clube catalão no páreo. Só que dois minutos após o gol, Rakitic recebeu o segundo cartão amarelo após entrada forte em Lo Celso e foi expulso. O Betis, aproveitou-se da superioridade númerica e chegou ao quarto gol com Canales. Nos acréscimos, o VAR entrou em ação e válidou o terceiro gol do Barcelona com Messi após passe de Vidal. Porém, não foi o suficiente e o clube catalão foi derrotado dentro de sua casa. Placar final, 4 a 3 para o Betis.

PÓS-JOGO

Com a derrota, o Barcelona continua como líder da competição com 24 pontos, porém vê a diferença diminuir visto que os rivais como Alavés e Atlético de Madrid – este por 1 ponto de diferença, que venceram na rodada. O próximo compromisso do Barcelona será no próximo dia 24, fora de casa contra o Atlético de Madrid, em jogo válido pela La Liga.

O Betis venceu e melhorou sua situação na tabela. O time de Sevilla chegou a 13 pontos e ocupa agora a 15ª colocação na competição. O próximo compromisso do Betis será fora de casa no próximo dia 25 diante do Villareal, em jogo válido pela La Liga.

Deixe uma resposta