Notícias

Sem categoria

Real Sociedad vence Levante de virada na La Liga

real sociedad

Após sair atrás do placar, a Real Sociedad foi a luta virou a partida para 3 a 1, melhorando sua situação na competição

O Levante recebeu ontém (9) a equipe do Real Sociedad no estádio Estadio Ciudad de Valencia, para disputa de jogo válido pela 12ª rodada da La Liga. O Levante vinha de ótima campanha e visava uma vitória para embolar de vez a zona de classificação. Já a Real Sociedad, figurava no meio da tabela e buscava um resultado para melhorar sua colocação e chegar até a primeira metade da tabela.

LEIA MAIS: Espanyol derrota Athletic Bilbao e assume vice-liderança da La Liga

O JOGO

Logo aos 4 minutos, o Levante abriu o placar diante de sua torcida. Chema recebeu na entrada da área e bateu forte, um leve desvio na defesa tirou o goleiro Moyá da jogada e balançou as redes do Real Sociedad. Após o gol, o Levante continou a dominar a primeira etapa e criar as oportunidades, porém sem o efetivo sucesso, o jogo permaneceu 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, novamente o Levante foi o dono das ações, forçando ótimas aparições de Moyá ao desperdiçar diversas oportunidades que poderiam matar o jogo. Essa falta de pontaria foi punida nos últimos 15 minutos de jogo pela Real Sociedad, que só no final acordou para o jogo e foi letal para conseguir a virada.

O CASTIGO

O tão popular ditado “quem não faz, leva” foi aplicado de forma fria ao Levante, que após dominar o jogo desde o seu início, viu a Real Sociedad assumir a postura do jogo nos últimos 15 minutos do segundo tempo. A reação começou com uma trama envolvente da Real Sociedad aos 77 minutos, onde após troca de passes, Oyarzabal recebeu na área e rolou para Théo Hernandez empatar a partida.

O Levante pareceu ter se abatido com o empate, e somente 4 minutos após o gol, a virada veio com uma bela enfiada de Januzaj, recebeida por Juanmi na área que só deu um toque sútil para tirar a bola do alcance do goleiro Oier.

Para finalizar, aos 83 minutos, Oyarzabal tabelou com Juanmi e ao sair de cara com Oier apenas deslocou o goleiro para matar o jogo – coisa que o Levante até teve chance de fazer porém não foi eficiente, dando números finais as partidas com boa vitória por 3 a 1 para o Real Sociedad.

PÓS-JOGO

O Levante vinha de bons resultados – vale salientar a vitória por 2 a 1 em cima do poderoso Real Madrid em pleno Bernabéu. porém foi derrotado em casa e permaneceu com 17 pontos, ocupando a 7ª colocação. O próximo compromisso do Levante será no próximo dia 24, fora de casa diante do Huesca, em jogo válido pela La Liga.

Já a Real Sociedad, começa a subir na tabela e agora ocupa a 9ª colocação com 16 pontos ganhos, e agora aguardará até o próximo dia 26 para receber o Celta de Vigo em seus domínios, em jogo também válido pela La Liga.

Deixe uma resposta