Notícias

Futebol Brasileiro

Baianão: Atlético e Jacuipense vencem; Bahia de Feira e Bahia empatam

FJLlW0JWQAAvgjp

Atlético de Alagoinhas conta com grande atuação de Thiaguinho pra ganhar do Vitória da Conquista na estreia do Baianão 2022

O Baianão começou nesse sábado (15) com três jogos, sendo o atual campeão e o maior campeão em campo. Os destaques foram as vitórias do Atlético e Jacuipense.

Atlético de Alagoinhas goleia o Vitória da Conquista na estreia do Baianão

O Carcará estreou na noite desse sábado contra o Vitória da Conquista e saiu atrás na partida, o Bode abriu o placar com Jildemar aos três minutos do primeiro tempo, mas o Atlético não se abateu e foi pra cima, e Bremer empatou aos 15 aproveitando bola escorada.

Mas o Atlético não parou e aí que apareceu Thiaguinho que marcou dois gols, um no primeiro tempo. O primeiro deles um golaço, com uma chapada no ângulo do goleiro. Depois ele aproveitou bola que sobrou dentro da área e dessa vez, acertou um chutaço de canhota, fazendo 3 a 1.  Pra completar a goleada, Miller fez de pênalti aos 30 do segundo tempo. Dando assim, a primeira colocação provisória ao Atlético de Alagoinhas.

A Jacuipense também estreou bem, derrotando em casa o Doce Mel, o gol de Jeam foi marcado aos 25 do segundo tempo. A Jacuipense foi rebaixada na última temporada, da C pra D. Na próxima rodada do Baianão, eles enfrentam a Juazeirense fora de casa.

 

Bahia empata com o Bahia de Feira na Arena Cajueiro

No duelo entre os “Bahias”, o jogo ficou em empate, e foi movimentado. Com o Bahia com 20 desfalques por COVID-19, e tendo apenas 4 jogadores de linha no banco, o Bahia de Feira viu uma grande oportunidade pra vencer. E saiu na frente, com gol de Diones, que dominou bonito e bate no cantinho de Denis Junior. O Tremendão foi bem melhor no primeiro tempo, aproveitando a inexperiência de uma zaga remendada. Mas aos 45 do segundo tempo, Thayllon foi lançado por Luiz Felipe, sofreu pênalti. Marcelo Ryan, marcou empatando.

O tricolor soteropolitano voltou ao segundo tempo melhor, mas perdeu oportunidade com Gregory, que chutou alto após jogada individual de Raí Nascimento. Logo na sequência, Caíque recebeu lançamento do goleiro, bateu Luiz Felipe na corrida e acertou um chute muito díficil, no canto de Dênis Junior, 2 a 1. Mas o Bahia não desistiu, e fez aos 20 com Raí Nascimento.

O Bahia de Feira teve duas chances com Deon, uma aos 25 com Deon, que bateu do lado esquerdo do goleiro que foi pra fora. A outra logo, nos acréscimos e ele se embananou no chute errando. O Bahia também teve chance com João Victor aos 50, mas ele chutou o chão e não conseguiu finalizar. Terminando 2 a 2.

O Bahia de Feira joga semana que vem, fora de casa, contra O Vitória da Conquista pelo Baianão. O Bahia recebe o UNIRB na quarta-feira.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta