Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia vence o Botafogo em jogo movimentado na Sul-Americana

Bahia

Com 3 gols, expulsão e muitas jogadas bonitas, Bahia e Botafogo fazem bom jogo em Salvador

(Foto: Divulgação / Bahia)

O Bahia venceu o Botafogo por 2×1 na Fonte Nova, em Salvador, pela primeira partida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Os gols do time baiano foram marcados por Ramires e Clayton, já o alvinegro foi de Rodrigo Pimpão.

Diante de mais de 13 mil torcedores, as equipes apresentaram um futebol competitivo e com muitas chances de gol, melhor para o time baiano que soube aproveitar as oportunidades.

Botafogo: mais chances e pouca efetividade

Logo de cara, aos 4 minutos, o Bahia já abriu o placar com o menino Ramires. Após cruzamento de Nino Paraíba, a zaga do glorioso afastou mal e o meia pegou a sobra e botou no fundo das redes.

Com 17 minutos, o meia Leo Valência foi substituído por Luiz Fernando depois de sentir dores na panturrilha. O Botafogo tentava principalmente pelas pontas, mas não obtinha muito sucesso. As bolas na área foram as principais alternativas para o alvinegro, que obrigou Douglas a fazer boas defesas. Em duas oportunidades o goleiro baiano contou com a ajuda da trave, nas finalizações de Brenner e Pimpão.

O Bahia também tentou, mas esbarrou em Diego nas oportunidades de Ramires, Edigar Junior e Clayton. Com o bom trabalho dos goleiros, os clubes foram no intervalo com o placar de 1×0.

No segundo tempo quem voltou melhor foi o time carioca. Douglas salvou o chute de Luiz Fernando e, quando não deu para ele, o zagueiro Lucas Fonseca salvou em cima da linha uma bola finalizada por Marcelo Benevenuto. Mas, veio o balde de água fria. Com 14 minutos, após Vinicius cobrar escanteio, Clayton cabeceou e o goleiro Diego vacilou e acabou empurrando a bola pro fundo das redes.

Entretanto, sem dar muito tempo aos baianos, o Botafogo marcou logo aos 16 minutos após Douglas dar rebote, o atacante Rodrigo Pimpão mandou para as redes. Empolgado, o alvinegro tentou por diversas vezes, mas parou sempre no goleiro Douglas. Após a expulsão de Léo, que deu um tapa no rosto de Luiz Fernando aos 30 minutos, o Botafogo só teve mais uma chance clara em um contra-ataque três contra dois, depois esbarrou em um Bahia mais organizado.

Felicidade pelo resultado positivo

(Foto: Divulgação / Bahia)

O meia Ramires falou da felicidade por marcar seu primeiro gol na Fonte Nova.

“A estreia foi ótima, segundo jogo brilhante, agora fiz o gol com a Fonte lotada. É um sonho de criança. Trabalhei bastante e vou continuar trabalhando.”

Gregore ressaltou a importância dessa vitória no primeiro jogo.

“A gente tem que celebrar a vitória. Jogamos com uma equipe muito bem organizada. Conseguimos o resultado positivo para levar pro Rio e buscar a classificação lá.”

Boa atuação, porém, resultado negativo

(Foto: Divulgação / Botafogo)

O atacante Rodrigo Pimpão, autor do gol, ressaltou o espírito de luta da equipe.

“Acertamos duas vezes a trave, eu e Brenner. Buscamos o jogo, mostramos que nossa equipe entrou com outra atitude que vinha tendo no Brasileiro. Isso é o Botafogo. Esse é o nosso espírito e essa é a nossa vontade. Sempre entro com uma camisa na minha pele que é a da nação do Botafogo e outra por cima da pele para representar esse time maravilhoso.”

O jogador complementou com uma análise do resultado.

“A gente veio buscar a vitória, não conseguimos, vacilamos em uns lances, mas o mais importante foi ter marcado. O gol fora de casa tem muita importância porque passamos com um resultado simples de vitória lá no Rio. Agora contamos com o apoio da nossa torcida, que está chegando junto nessa reta final. Ela faz a diferença. Agora é conta com o apoio dela para a gente conseguir essa vaga”, disse Pimpão.

Jogo da volta

Os clubes voltam a se enfrentar no dia 03 de outubro no Estádio Nilton Santos, às 21h:45, horário de Brasília. Com o resultado de 2×1, o Botafogo precisa vencer por 1×0 ou dois gols de diferença para cima. Já o Bahia tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença marcando dois ou mais gols dá Bahia. Se o empate se repetir, mas, a favor do Botafogo, a decisão vai para os pênaltis.

Esportes Mais

Facebook

 

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta