Bahia goleia Atlético-PR e Guto Ferreira destaca empenho da equipe

Tricolor faz seis em cima do Atlético-PR e começa campeonato na liderança

O Bahia começou o Campeonato Brasileiro de uma forma que nem o seu próprio torcedor acreditava, goleando o Atlético Paranaense por 6 a 2.  Mesmo com o Atlético-PR na frente duas vezes, o Bahia tinha mais a bola e chegava com perigo.

A partir dos 39 minutos, começou a avalanche baiana para cima do Furacão, anotando quatro gols em 7 minutos. O Tricolor definiu o jogo que estava até certo ponto disputado, a construiu uma goleada pouco tempo de jogo.

O técnico Guto Ferreira gostou do que viu em campo nessa estreia diante dos paranaenses. Na entrevista coletiva após o final da partida, o treinador destacou o fator psicológico e o jogo consistente da sua equipe.

“O jogo começou equilibradíssimo e eles tiveram a qualidade de criar espaço e abriram 1  a 0. Aí que eu fico contente. Nossa equipe não se abateu e foi buscar, mesmo sabendo que a equipe deles se fechou mais. Tivemos a capacidade de empatar em bola parada, tomamos o gol em seguida. Fomos buscar novamente o empate, a virada, em seguida que sentiu foram eles. Eles deram campo e matamos com três contra-ataques. Na segunda etapa fechamos os espaços, tivemos outras chances e conseguimos fazer mais um. O Bahia teve jogo consistente. Todas as dificuldades do jogo, o Bahia conseguiu superar”.

Guto também lembrou que o Bahia quebrou um tabu de não vencer em estreias da primeira divisão a 15 anos, mas também não se empolgou com o resultado e pediu pés no chão.

Desde 2002 o Bahia não vencia em estréia e essa com goleada a muito tempo.  Continuamos com nossas limitações, continuamos com nossas virtudes e essas virtudes sobressaíram. Os gols que perdemos nos Ba-Vis saíram hoje. Torcedor tem que comemorar, mas temos que ficar com os pés no chão”, finalizou.

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply