Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia desfaz de 12 jogadores do time rebaixado de 2021

20211012_104230

O Bahia anunciou a saída de 12 jogadores que estiveram no rebaixamento em 2021

O Bahia se desfez de 12 jogadores que estiveram na temporada de 2021 e deve vir mais pela frente. O tricolor anunciou a saída dos seguintes atletas: Rodriguinho, Juninho Capixaba, Nino Paraíba, Rossi, Ramirez, Conti, Renan Guedes, Conti, Jonas, Eugênio Isnaldo, Maykon Douglas e Mayk (saiu por empréstimo).

Veja a nota:

“O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco.

Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

O clube aproveita para também desejar boa sorte ao lateral direito Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado”.

Gilberto se despede da torcida do Bahia

Jogadores nas redes sociais:

Ramirez: “Hoje me despeço do clube @ecbahia que abriu as portas para mim e me ajudou a crescer profissional e pessoalmente, agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e o grande carinho da torcida que me deu na época em que cores defendidas. Obrigado a todos e até breve.”

Conti: “Hoje é hora de me despedir de @ecbahia , a quem agradeço por ter me aberto as portas de sua instituição. Agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e aos torcedores por todo o amor que me deram desde o início. Todos os sucessos daqui em diante. Espero que nossos caminhos voltem a se encontrar no futuro. Bora Bahia! ❤️💙”

Rodriguinho: “Passando para me despedir do @ecbahia após duas temporadas e para expressar toda a gratidão ao clube, à torcida e à diretoria. Foram quase cem jogos pelo Maior do Nordeste com a conquista de dois troféus: Estadual/2020 e Nordeste/2021. A Copa do Nordeste, em especial, foi um momento que para sempre estará grafado na minha memória e, certamente, na dos que fazem o @ecbahia! Um privilégio erguer a Orelhuda deste capítulo tão marcante na história do clube! Gratidão sempre!”

Maycon Douglas: “Agradeço a todos os torcedores pelo carinho que tiveram comigo enquanto estive no clube. Foi uma honra vestir essa camisa tão grandiosa. Estarei sempre na torcida! Obrigado @ecbahia”

Nino Paraíba: “Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. No Bahia,tive o prazer de conquistar títulos importantes (3 Estaduais e 1 Copa do Nordeste). Pude sentir de perto o calor da apaixonada torcida, que sempre esteve ao nosso lado nos momentos bons e ruins. Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios. Sem antes deixar de agradecer muito esse clube que me abriu as portas em 2018 e no qual saio com a sensação de ter deixado tudo dentro de campo. Procurei sempre dar o meu melhor e serei eternamente grato ao Bahia e a todos que fazem parte do dia a dia (Diretoria, funcionários, comissão técnica e atletas). E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor do Bahia. Agora estarei na torcida de longe, querendo sempre o melhor para o clube!
Obrigado, Bahiaaaaaa!”

Mundo do Tênis Spaces: “Se o Djokovic quer jogar, que se vacine”

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Deixe uma resposta