Notícias

Matérias Especiais

Bahia de Feira e a busca por um crescimento a longo prazo

bahia de feira campeão baiano de 2011 (5)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia de Feira tem Arena Cajueiro quase pronta para partidas de futebol

A Associação Desportiva Bahia de Feira pode não ser um dos clubes mais conhecidos do país, nem tem tanta moral na própria cidade onde atua, mas o clube vem crescendo administrativamente nos últimos anos e agora tem o seu próprio estádio.

Pode não parecer mas o Bahia é um dos clubes mais importantes do estado do Bahia e um dos mais antigos em atuação.

O clube existe desde 2 de julho de 1937, ou seja são 80 anos de história e uma história rica, premiado pelo título baiano em 2011 sobre o Vitória no Barradão. Além do Torneio Início vencido no mesmo ano no estádio de Pituaçu.

Os resultados daquele ano pra cá podem não ser dos melhores, mas há de se admitir o Bahia de Feira busca o seu crescimento.

O Bahia de Feira hoje que tem como presidente o empresário Jodilton Souza, dono da faculdade privada UNEF, e do Clube de Campo Cajueiro tem usado seu poder econômico para ajudar o Bahia a crescer.

Arena Cajueiro tem capacidade para 3.500 pessoas

Créditos : Jornal Folha do Estado

Aliado a isso a idéia de construir o estádio do tremendão, e hoje pronto e faltando detalhes para a liberação. A Arena Cajueiro deverá receber alguma partidas do time no Campeonato Baiano.

As instalações da Arena Cajueiro fica próxima a Faculdade UNEF e o Clube de Campo Cajueiro também do mesmo dono.

Buscando a reestruturação e crescimento o Bahia de Feira tinha investido menos dinheiro no futebol nos últimos anos, mas esse ano deverá entrar com tudo em busca da vaga na série D.

Um time com um estádio próprio seria de vantagem evidente no campeonato baiano. Além disso a Arena Cajueiro recebe um gramado artificial do mesmo tipo que o gramado da Arena da Baixada em Curitiba.

Representantes da Federação Baiana de Futebol (FBF) virão a Feira de Santana conhecer e vistoriar o equipamento esportivo.

“Antes ainda do arbitral do Campeonato Baiano, nós tivemos uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues e fizemos um convite para ele e a sua equipe viessem conhecer as nossas instalações e falta apenas a confirmação da data. Estamos sempre em contato passando informações de forma que todo esse processo junto a FBF está bem encaminhado”, disse Jodilton Souza, presidente do clube.

No campeonato baiano o time estreia no Jóia da Princesa contra o Bahia da capital, parece ser o grande momento da história do time.

O equipamento deverá crescer espaços no fundos dos gols e na outra lateral, que ainda podem ser explorados para construir arquibancadas. Mas ainda não é objetivo segundo o presidente do Bahia de Feira.

Matheus Silva (451 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta