Notícias

Futebol Brasileiro

Avaí recebe o Cruzeiro na Ressacada em busca de três pontos

AVAÍ

Avaí faz jogo importante e decisivo contra a Raposa. Derrotado na última rodada o Leão da Ilha precisa do triunfo, assim como o time Celeste que suspira no Brasileirão e não pode perder nem empatar

Na noite desta sexta-feira (22), a equipe do Avaí Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, na Ressacada, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Classificação das equipes no Brasileirão B: Avaí x Cruzeiro

O Avaí é o quarto colocado com 50 pontos ganhos, vem de derrota de 3 a 1 contra o Confiança, jogo realizado no Estádio Batistão, resultado que fez o Leão da Ilha perder uma posição na tabela de classificação.

Já o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação com 39 pontos conquistados, em seu último confronto empatou em 0 a 0 contra o Botafogo na Arena Independência em Belo Horizonte, apesar do bom futebol o time Celeste desperdiçou um cartucho na sua trajetória rumo ao tão sonhado G-4. Com este resultado ainda não sendo favorável para a Raposa, mesmo assim a equipe conseguiu subir uma posição na tabela.

Leão da Ilha: Bruno Silva e Wesley Soares retornam após cumprirem suspensão.

O treinador Claudinei Oliveira não terá problemas para escalar o seu time contra o Cruzeiro nesta sexta-feira (22) na Ressacada. Após o revés da última rodada quando perdeu para o Confiança, Leão da Ilha tenta o reencontro com a vitória para poder continuar brigando pelo acesso à elite do futebol em 2022.

O comandante do Avaí conta com os retornos de Bruno Silva e Wesley Soares que cumpriram suspensão contra o Confiança e ficam à disposição do treinador.

Os desfalques do Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo, Giovanni,  Adriano e Claudinho

O treinador Vanderlei Luxemburgo não estará presente à beira do gramado contra o Avaí nesta sexta-feira (22), ele cumpre suspensão automática do terceiro cartão amarelo, assim como o meia Giovanni e o volante Adriano. Já Claudinho fica de fora do confronto por ter testado positivo para a Covid-19.

Em compensação o comandante Celeste terá os retornos do volante Flávio e os atacantes Wellington Nem e Bruno José. O trio foi liberado nesta terça-feira (19) pelo departamento médico do clube. Também ficam à disposição o volante Ariel Cabral e o zagueiro Ramon que cumpriram suspensão automática, além de Marcelo Moreno que estava servindo a Seleção Boliviana. Com 39 pontos na tabela a Raposa ainda mantém viva as esperanças de um possível acesso, mesmo que bastante remotas, mas elas existem.

Crise financeira, atraso de salário, greve de jogadores e funcionários

Após uma semana conturbada com os jogadores entrando em greve, o goleiro e capitão Fábio divulgou nas redes sociais uma carta esclarecendo ao torcedor o motivo pelo qual ele e seus companheiros estavam entrando de greve. O presidente Sergio Santos Rodrigues que estava chegando da Europa se pronunciou e disse que acertaria partes do salário dos jogadores. Para o zagueiro Ramon, ele acredita na regularização das pendências e afirma: “Cruzeiro não merece passar por isso”

“Eles estão correndo atrás o mais rápido possível para resolver questões salariais de todo mundo. Acredito que essa semana aí deve aparecer alguma coisa pela conversa que teve, a conversa terminou muito boa”.

O zagueiro disse ainda que o time disputa a segunda divisão pela segunda vez consecutiva e está mais provável de disputar o ano que vem do que obter o acesso à Série A, além de não poder fazer contratações pois está com dívidas na FIFA ou seja o famoso transfer ban.

– A gente sabe que o Cruzeiro é time grande e não pode estar passando por essas dificuldades. Acredito que a gente conversa com todo mundo aqui e tá todo mundo focado em um só objetivo. Cada um faz sua função, nós jogadores pensamos exclusivamente em treinar para estar bem nos jogos. Os funcionários têm que fazer a função deles, mas a gente acredita sim que o mais rápido possível a gente volte aos trilhos, que o Cruzeiro é grande e o Cruzeiro não merece estar passando por isso e em breve a gente volta a ser o que é – disse o jogador ao ge Globo Esporte

Foto: Facebook/Avaí

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Avaí x Cruzeiro

Data: 22/10/2021

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Ressacada – Florianópolis – SC.

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA – SP.

Arbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – AB – SP.

VAR: Marcio Henrique de Gois – AB – SP.

Avaí: (Provável escalação) Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Copete, Vinícius Leite e Rômulo.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Flávio, Rafael Sóbis (Wellington Nem), Bruno José, Thiago (Marcelo Moreno) e Vitor Leque.

Auxiliar Técnico: Maurício Copertino.

 

Deixe uma resposta