Avaí e Internacional tentam voltar a vencer no Brasileirão
Avaí e o Colorado não vivem bom momento
Avaí e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada. O confronto será marcado por duas equipes em queda e não vencer vem sendo rotineiro.
Ambos os times estão sem treinadores, portanto os auxiliares irão comandar na beira do campo. O Leão da Ilha não demitiu seu treinador, ele preferiu sair e assinar com o Botafogo. Já o Colorado demitiu Odair após derrota para o CSA e os dirigentes estão buscando novo treinador na Argentina.
Leia mais: Grêmio e Bahia se enfrentam visando Libertadores
Avaí tem 96% de chances de rebaixamento, mas tenta superar matemática para se manter
O risco de rebaixamento do Avaí alcançou 96% no Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Com 17 pontos, o Leão precisará de pelo menos nove vitórias nas últimas 13 rodadas para evitar a queda.
Portanto, aproveitar o mau momento do Colorado será importante para o time avaiano. Uma vitória contra o Inter poderá colocar o clube de Santa Catarina na briga pela fuga do rebaixamento.
Dos 13 jogos restantes, o Avaí vai enfrentar sete adversários como mandante. São eles: Internacional, Palmeiras, Fortaleza, Santos, Chapecoense, Fluminense e Athletico. As outras seis partidas serão como visitante: São Paulo, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Em meio à crise, o Colorado busca voltar a vencer e retomar sua posição no G6, além de buscar novo treinador
O Internacional não vence há 5 jogos no Brasileirão. Após derrota para o CSA, a diretoria colorada demitiu Odair Hellmann, que já vinha muito pressionado.
Consequente esses resultados ruins trouxeram prejuízo. De quarto colocado, o Inter já é o sétimo. Além de despencar na tabela, os Colorados viram seu maior rival o ultrapassarem na tabela.
Mas o Inter tem problemas para enfrentar o Avaí. Além das indefinições sobre Lindoso e Nonato, Colbachini tem uma série de desfalques na equipe para pegar o Avaí. Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Rafael Sobis se recuperam de lesões musculares. Víctor Cuesta está suspenso, após ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Entretanto, o time também terá dois retornos para a partida. Paolo Guerrero e Bruno Fuchs se juntam ao grupo nesta quarta-feira e estarão em campo na Ressacada.
Coudet tem tudo para ser o treinador do Inter, mas esbarra no período que ele quer chegar. O técnico só aceita assumir o time em janeiro, portanto isso vem atrasando o acerto dele e a diretoria colorada. Porém, tudo indica que o argentino será o técnico do Internacional.
FICHA TÉCNICA – AVAÍ X INTERNACIONAL
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis-SC.
Horário: 19h15 de Brasília.
Árbitro e VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP); Raphael Claus (SP).
Avaí: Vladimir; Lourenço, Thalheimer, Betão, Igor; Barbosa; Oliveira, Franco, Wesley Soares, Gabriel Farias; Araújo. Técnico: Evando.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Colbachini.