Atlético Mineiro recebe a Caldense em estreia do Campeonato Mineiro
Neste sábado (21), a partir das 16h30, o Atlético Mineiro recebe a Caldense na Arena Independência pela partida de estreia do Campeonato Mineiro.
O Atlético terá a estreia também do técnico argentino Eduardo Coudet. A expectativa é que entre em campo um time mais intenso, mas ainda longe do que promete para a temporada de 2023.
“Certamente não vamos ver nossa melhor versão, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Isso é normal do trabalho. Todos os treinadores têm uma maneira diferente de pensar. Nenhum tem a verdade, e todos pensamos diferente. Em princípio tenho a missão e responsabilidade de substituir um grande treinador como o Cuca e vou buscar fazer da melhor maneira”, afirmou Coudet.
Atlético Mineiro
O Galo inicia o campeonato com cinco desfalques por lesão, Igor Rabello, Guilherme Arana, Zaracho, Pavon e Alan Kardec.
Porém o Galo teve seis reforços para 2023, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Paulo Henrique, os meio-campistas Edenilson, Igor Gomes e Patrick e o atacante Paulinho.
Bruno Fuchs e Edenilson devem ser titulares contra a Caldense, já que os dois foram titulares no jogo-treino contra o Villa Nova, realizado na Cidade do Galo. Paulo Henrique disputa a vaga na lateral direita com Leo Simoni. E o atacante Paulinho, que não atuou contra o Villa Nova por conta de uma infecção intestinal, pode assumir a vaga de Ademir.
Caldense
A equipe de Poços de Caldas não tem desfalques para o duelo no Independência. Na pré-temporada, a equipe de Poços de Caldas fez seis jogos-treino, sendo uma vitória, 2 derrotas, e 3 empates.
Ficha Técnica – Atlético Mineiro X Caldense
Data: 21/01/2023
Hora: 16h30, horário de Brasília
Local: Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: André Luiz Bento (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira e Samuel Henrique Soares Silva (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde assistir: Globo Minas e Premiere
Prováveis Escalações:
Atlético Mineiro: Everson; Paulo Henrique (Leo Simoni), Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens; Allan, Edenilson e Pedrinho; Ademir (Paulinho), Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Caldense: Fábio Szymonek; João Vitor, Lula, Guilherme Martins e Pedro Rosa; André Castro, Erivelton e Aruá; Brown, Geovane Itinga e Mayco Félix. Técnico: Gian Rodrigues
Foto: Pedro Souza/Atlético