Atlético-GO e São Paulo duelam pela Copa Sul-Americana
Pela ida da semifinal continental, Atlético-GO recebe o São Paulo que vive momento ruim como visitante
Na noite desta quinta-feira (1), Atlético-GO e São Paulo medem forças às 21h30, horário de Brasília, em duelo disputado no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Como vem o Atlético-GO
O Atlético-GO recebe o time paulista em casa ocupando a vice-lanterna do Brasileirão Série A, com 22 pontos. Por isso, para chegar a sua primeira final de Sul-Americana, o Dragão entra em campo para buscar o tudo ou nada. Além disso, no cenário de decisão, o clube goiano estreia o novo técnico, Eduardo Baptista.
O time goiano chega nesta semifinal de técnico novo. Jorginho não resistiu à derrota no clássico contra o Goiás, sendo substituído por Eduardo Baptista. O novo comandante já chega com um desfalque para este primeiro jogo contra os paulistas. Luiz Fernando, herói da classificação sobre o Nacional, está suspenso. O time goiano, ao contrário do que faz no Brasileiro, faz boa campanha na Conmebol Sul-Americana, eliminando dois gigantes do continente, Olimpia e Nacional, na fase de mata-mata.
No Campeonato Brasileiro, O Atlético amarga na zona de rebaixamento, lutando para subir posições na tabela, principalmente após a chegada de Eduardo Baptista como novo treinador. A campanha do Rubro-Negro é resumida em cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas. Na última vez que esteve em campo, foi derrotado no clássico contra o Goiás por 2 a 1.
Eduardo Baptista poderá contar com: Lucas Gazal, Churin e Willian Maranhão, que não atuaram no jogo do fim de semana, enquanto Luiz Fernando vai cumprir suspensão.
Em jogos na capital goiana, o Atlético costuma equilibrar muito a partida, formando assim uma tendência de jogos com poucos gols. Isso também deve se aplicar ao São Paulo, que não é tão eficiente jogando longe de seus domínios.
Como vem o São Paulo
A equipe do São Paulo teve uma classificação muito complicada às semifinais da Copa Sul-Americana, pois venceu o Ceará por apenas 1 a 0 em casa, e perdeu por 2 a 1 fora de casa, e teve que buscar a vaga nos pênaltis. O time de Rogério Ceni passa por uma fase muito ruim como visitante, e vem de 7 partidas sem vencer, com 3 empates e 4 derrotas.
O Tricolor Paulista levou a melhor recentemente em confrontos contra o Atlético-GO, e vem de vitórias por 2 a 1 em casa, e por 2 a 1 fora de casa. Há desfalques importantes por conta de lesão, como André Anderson, Arboleda, Caio, Gabriel Neves e Walce.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo, também vive uma péssima campanha. Das últimas cinco partidas na competição, o Tricolor venceu uma e perdeu quatro. Na última, derrota por 1 a 0 em pleno Morumbi para o Fortaleza, ocupando hoje a 13ª colocação da competição. Longe do Morumbi, o triunfo mais recente conquistado pelo clube paulista foi no dia 3 de julho deste ano, pelo Brasileiro, no 2 a 1 justamente diante do Atlético-GO.
O Técnico Rogério Ceni terá muitos desfalques para este confronto contra o Atlético fora de casa, com isso, o treinador deve vir com um time bastante modificado mas que apresente um sistema tático eficiente para vencer a equipe goiana no Serra Dourada.
Ficha Técnica: Atlético-GO x São Paulo
Horário: 21h30 horário de Brasília
Local: Serra Dourada
Transmissão: Conmebol TV
Provável escalação do Atlético-GO: Renan, Arthur Henrique, Klaus, Wanderson, Hayner, Baralhas, Marlon Freitas, Airton, Jorginho, Wellington Rato e Churin.
Provável escalação do São Paulo: Felipe Alves, Diego Costa, Ferraresi, Léo, Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Galoppo, Wellington, Nikão e Calleri.
Foto: Alan Deyvid-ACG