Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid anuncia contratação do zagueiro Felipe

gettyimages-1006800508

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Felipe, zagueiro de 30 anos, chega ao clube colchonero depois de boa temporada no futebol português

Felipe se despediu do Porto na última segunda-feira — Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Getty Images

O Atlético de Madrid anunciou a contratação de um novo reforço. Trata-se do zagueiro Felipe, que defendia o Porto de Portugal. A contratação custou as cofres espanhóis cerca de 20 milhões de Euros, cerca de 90 milhões de reais, em um contrato de três temporadas. O jogador chega para entrar na vaga do zagueiro Godín, ídolo do clube, que deixou a equipe colchonera.

Em Portugal, Felipe disputou 142 partidas com a camisa do Porto, marcando 11 gols pela equipe. Conquistou o Campeonato Português (17/18) e a Supertaça de Portugal de 2018. Com o clube, chegou nas oitavas de final da Champions League da temporada 17/18 e nas quartas de final da temporada 18/19. Nas duas oportunidades, o time foi superado pelo Liverpool, da Inglaterra.

Fala, Felipe!

Felipe postou um texto agradecendo ao clube e torcedores:

“O @fcporto me fez sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, gols, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo… Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para Seleção Brasileira e estrear representando meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa.
Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente! Obrigado Malta!”

Resultado de imagem para felipe augusto

Instagram @felipe_augusto28

VALOR BAIXO CHEGANDO À ITAQUERA

Mesmo sendo o clube formador do jogador, o Corinthians irá receber pouco menos de 0,5% do valor da venda, algo em torno de 100 mil euros, ou 450 mil reais. Isso porque na época da venda do jogador ao clube português, o Corinthians havia ficado com 25% dos direitos do atleta, mas acabou repassando o percentual ao Porto. Pela Lei de Solidariedade da FIFA, os clubes que foram detentores de atletas quando os mesmos tinham entre 12 e 23 anos. Felipe jogou no Corinthians oficialmente em 2012, com 23 anos. Com isso, o percentual fica baixo aos cofres do Timão.

Felipe deve chegar à Madrid no mês de julho.

Gabriel Santos (53 Posts)

Apaixonado por esportes desde pequeno. Falo sobre futebol e o que der vontade.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta