Atlético de Madrid anuncia contratação do zagueiro Felipe
Felipe, zagueiro de 30 anos, chega ao clube colchonero depois de boa temporada no futebol português
Getty Images
O Atlético de Madrid anunciou a contratação de um novo reforço. Trata-se do zagueiro Felipe, que defendia o Porto de Portugal. A contratação custou as cofres espanhóis cerca de 20 milhões de Euros, cerca de 90 milhões de reais, em um contrato de três temporadas. O jogador chega para entrar na vaga do zagueiro Godín, ídolo do clube, que deixou a equipe colchonera.
Em Portugal, Felipe disputou 142 partidas com a camisa do Porto, marcando 11 gols pela equipe. Conquistou o Campeonato Português (17/18) e a Supertaça de Portugal de 2018. Com o clube, chegou nas oitavas de final da Champions League da temporada 17/18 e nas quartas de final da temporada 18/19. Nas duas oportunidades, o time foi superado pelo Liverpool, da Inglaterra.
Fala, Felipe!
Felipe postou um texto agradecendo ao clube e torcedores:
“O @fcporto me fez sentir em casa e viver grandes emoções, com conquistas, gols, duelos de Champions League, muita superação e entrega em campo… Virou o clube que mais defendi na minha carreira profissional e pude voltar a ser chamado para Seleção Brasileira e estrear representando meu país. Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa.
Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente! Obrigado Malta!”
Instagram @felipe_augusto28
VALOR BAIXO CHEGANDO À ITAQUERA
Mesmo sendo o clube formador do jogador, o Corinthians irá receber pouco menos de 0,5% do valor da venda, algo em torno de 100 mil euros, ou 450 mil reais. Isso porque na época da venda do jogador ao clube português, o Corinthians havia ficado com 25% dos direitos do atleta, mas acabou repassando o percentual ao Porto. Pela Lei de Solidariedade da FIFA, os clubes que foram detentores de atletas quando os mesmos tinham entre 12 e 23 anos. Felipe jogou no Corinthians oficialmente em 2012, com 23 anos. Com isso, o percentual fica baixo aos cofres do Timão.
Felipe deve chegar à Madrid no mês de julho.