Notícias

Futebol Brasileiro

Athletico Paranaense recebe o Vasco na estreia das equipes no Brasileirão 2019

Atlético-PR-x-Vasco2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Furacão duela contra o Gigante da Colina visando manter a boa fase, cariocas querem iniciar com o pé direito

Na tarde deste domingo(28), às 16 horas, o Vasco da Gama visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, capital do Paraná. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A arbitragem será comandada por Luiz Flavio de Oliveira, sendo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back, enquanto que Wagner Reway será o responsável pelo árbitro de vídeo.

No histórico de confrontos entre os dois clubes, o Gigante da Colina tem uma boa vantagem sobre o Furacão. Em 48 confrontos são 23 vitórias cruzmaltinas, contra 13 triunfos do Athletico, além de 12 empates. No último confronto entre eles pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro de 2018, um empate em 1-1 no Rio de Janeiro, com gols de Thiago Galhardo para o Vasco e Léo Pereira fez para o rubro negro paranaense.

Situação dos times antes do confronto

O Athletico Paranaense vem em uma boa sequência, nos 10 jogos anteriores foram sete vitórias e três derrotas, incluindo campeonato estadual e libertadores. No último jogo, inclusive competição continental foram derrotados por 3-2 pelos bolivianos do Jorge Wilstermann em Cochabamba. Os gols dos mandantes foram feitos por Santos (Contra), Ortíz e Melgar, ambos de pênalti; Renan Lodi e Marco Rúben também de penal descontaram para os visitantes. Basta apenas um empate fora de casa contra o Boca Juniors pela última rodada da fase grupos para selar a classificação para as oitavas de final.

O Trem Bala da Colina vem em um momento conturbado, após o vice-campeonato estadual contra o arquirrival Flamengo e que culminou com a demissão do técnico Alberto Valentim no último domingo. Enquanto a diretoria procura um novo comandante, o técnico do sub-20 Marcos Valadares assumiu como técnico interino. No último jogo, o Vasco venceu o Santos por 2-1 pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, mas acabou eliminado, porque na ida foi derrotado por 2-0 na baixada santista. Raul e Ricardo anotaram os gols vascaínos e os santistas descontaram com Jorge.

Reforços e Desfalques

O técnico Tiago Nunes terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno ao time titular. Desfalcam o time o volante Lucho González com uma lesão na panturrilha, o lateral direito Madson com uma lesão na coxa; o atacante Rony tinha sido expulso na última rodada do Brasileirão passado contra o Flamengo, foi julgado e recebeu apenas uma advertência, assim está à disposição pro jogo de amanhã. A única dúvida é entre os meias Léo Cittadini e o argentino Tomás Andrade.
Já o técnico vascaíno tem as ausências confirmadas do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castán, ambos lesionados. O jovem meia Lucas Santos que foi titular nos últimos jogos é dúvida para o jogo, caso não entre em campo Bruno César será seu substituto.

FICHA TÉCNICA

CLUBE ATHLETICO PARANAENSE X CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

Data: 28/04/2019
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães ‘Arena da Baixada’, Curitiba, Paraná, Brasil
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Prováveis Escalações:
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães; Tomás Andrade(Léo Cittadini), Nikão, Rony; Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes.

Vasco da Gama: Alexander; Raúl Cáceres, Werley, Ricardo, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César; Yago Pikachu, Maxi López, Marrony. Técnico: Marcos Valadares.

Gilbray Barreiros (56 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta