Athletico e Boca se enfrentam pela terceira vez no ano pela Libertadores
Cada um venceu um duelo, mas se repetir os placares da fase de grupos, o furacão avança
Athletico Paranaense e Boca Juniors voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (24/07), às 21h:30, horário de Brasília, pela oitava de final da Copa Libertadores. Como passou em primeiro no grupo, os bosteros vão até a Arena da Baixada nesse jogo de ida e vão decidir dentro da Bombonera.
O Athletico saiu revoltado após derrota na última partida entre as duas equipes. O resultado de 2 a 1 fez com que o clube paranaense perdesse o primeiro lugar do grupo, com isso tendo que decidir fora de casa. Os athleticanos reclamaram bastante da arbitragem, principalmente no gol de empate do Boca.
O furacão faz prevalecer o fator campo. Na fase de grupos, o time da baixada não tomou conhecimento do Boca e aplicou um 3 a 0. Os comandados de Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento em casa, com oitos gols e sem levarem nenhum.
Se rubro negro consegue esse nível dentro de casa, o Boca é o contrário fora. O time azul e ouro tem também 100% de aproveitamento em casa, mas não venceu nenhuma partida fora. Entretanto, o Boca Juniors cresce no mata-mata e a esperança Xeneize é essa.
Athletico vem de um grande momento
O furacão eliminou o Flamengo no Maracanã e fez 4 a 0 no CSA no último fim de semana. Para um time que tem mau desempenho fora de casa, os dois resultados mostraram algo diferente.
Tiago Nunes poupou o time no final de semana para preservar para o grande jogo. O único titular que jogou foi Welligton, que está suspenso desse jogo, pois foi expulso na Bombonera, o que gerou revolta do treinador do furacão com a arbitragem.
A única dúvida no time fica por Lucho González ou Cirino. Tiago utilizou nos dois jogos contra o Flamengo Marcelo Cirino, e deverá ser sua escolha. Precisando de um bom resultado na ida, o técnico vai recorrer a um quarteto bastante ofensivo.
Tiago Nunes projetou o confronto contra os bosteros.
“É um time muito mais agressivo na fase defensiva, tem uma bola aérea perigosa. E naturalmente tem toda a tradição de uma competição internacional, recheado de jogadores importantes e acostumados a esse tipo de duelo. Para superá-los, a gente vai ter que fazer um fator local muito importante e tentar vencer”, comentou Tiago Nunes.
“O fato de já terem jogado conosco aumenta o nível de alerta. Eles vêm mais vacinados, respeitando mais, isso só aumenta o grau de dificuldade. A gente também já conhece mais a equipe deles. Serão jogos parelhos, e a equipe que erra menos acaba ganhando”, analisou o treinador.
O clube anunciou recentemente a chegada do lateral Adriano. O atleta teve passagens por grandes times europeus, inclusive fez parte do Barcelona de Guardiola. Ele chega para repôr uma perda grande, Renan Loddi. Loddi foi vendido para o Atlético de Madrid.
Sem Benedetto e com sua possível saída, Boca Juniors está praticamente definido
Benedetto está fora do jogo de ida e volta. Com um estiramento muscular, o atleta para por 3 semanas. Além da lesão, o atacante deve deixar o Boca para ir ao Olympique de Marselha. Pavón também deve deixar a equipe. O destino provável é a liga americana.
Mas os Xeneizes se reforçaram bastante. Salvio assinou contrato válido até junho de 2022, Hurtado acertou vínculo válido até junho de 2023 e Allister foi emprestado a princípio até junho do ano que vem. Os três foram inscrito nessa fase da Libertadores e podem estrear.
A grande contratação deve chegar essa semana. De Rossi, campeão do mundo pela Itália, deve chegar à Buenos Aires na quinta-feira (25/07). O Presidente do Boca, Daniel Angelici, falou sobre essa chegada.
“Ter um campeão do mundo que diz querer terminar a carreira aqui no Boca me enche de orgulho. Faz bem para o futebol argentino ter esses jogadores. Está 99% certo que De Rossi será jogador do Boca”, concluiu o presidente Angelici.
Ficha técnica – Athletico PR X Boca Juniors
Data: 24/07/2019.
Horário e transmissão: 21h:30, horário de Brasília; SporTV.
Local: Arena da Baixada, Curitiba-Paraná.
Árbitro e VAR: Daniel Ferdorczuk (Uruguai); Andres Rojas (Colômbia).
Athletico PR: Santos; Jonathan, Robson, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Léo Cittadini, Bruno Guimarães, Cirino, Nikão, Rony; Marco Rubén. Técnico: Tiago Nunes.
Boca Juniors: Andrada; Weigandt, Goltz, Alonso, Mas; Marcone, Nández, Capaldo, Allister; Zárate e Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.