Internacional encara o Nacional em busca do Tri na Libertadores

Colorado vai até Montividéu enfrentar o Nacional, time que o derrotou na final da Libertadores de 1980

Nacional e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (24/07) às 19h:15, horário de Brasília, pela oitava de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida será no Uruguai e o palco será o Parque Central.

Quando falamos de Libertadores, logo pensamos em grandes confrontos entre brasileiros x argentinos ou uruguaios. E, dessa vez, será um confronto que já até decidiu Libertadores. Juntos, Inter e Nacional acumulam cinco títulos. O Nacional venceu em 1971, 1980 e 1988; o Inter em 2006 e 2010. Gigantes!

Na Libertadores de 1980, o Nacional-URU acabou com o sonho do Internacional de se sagrar campeão continental pela primeira vez e passou pelos gaúchos na decisão do torneio. Em 2006, quando o Colorado enfim conquistou ao seu tão cobiçado título, deixou o rival de Montevidéu pelo caminho nas oitavas de final. De lá para cá, o colorado tornou-se bicampeão.

Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Inter decidirá essa vaga dentro do Beira-Rio. Mas nada de pensar em deixar tudo para dentro de casa, o colorado ainda não perdeu como visitante, está invicto na competição e tenta manter essa boa fase.

Valer o mando de campo

Se o Inter não perdeu fora de casa, o Nacional não perdeu dentro de casa. Foram até agora três jogos, com duas vitórias e um empate. Os uruguaios já enfrentaram um brasileiro nesse ano, o Atlético-MG, e venceram os dois jogos.

O Nacional ainda não tem sua escalação confirmada para o duelo. O meia Lorenzetti, depois de boa atuação contra o Danubio, briga por vaga no time de Álvaro Gutierrez. Também existe a possibilidade de Cardacio aparecer entre os titulares na vaga de Rafael García, que ainda sente a lesão na coxa.

Internacional entusiasmado

O Inter chega como favorito para avançar de fase na competição. Durante a fase de grupos, o Colorado fez apenas um ponto a mais que o Nacional, cada um em seus respectivos grupos.

O confronto irá marcar o reencontro de Nico López com o time uruguaio e Guerrero disse que Nico está animado com isso.

“Toda minha família é do Alianza. Foi difícil, mas ao mesmo tempo lindo. O Nico passará pelo mesmo. Mas ele está com esse tesão de enfrentar o Nacional, quer fazer o gol. Tem o chute de longe, que é o melhor que tem”, afirmou o peruano.

O peruano disse que se encontra muito feliz ao lado do Uruguaio.

“A dupla que eu faço com o Nico tem sido importante. É habilidoso, rápido, com uma técnica incrível. Além dos gols, dá assistências. Tenho me entrosado bem com ele. Mas não só com o Nico, com os outros também. Estou muito feliz em fazer parte deste grupo”, completou.

Os gaúchos deverão ter D’Alessandro como grande novidade. Embora o jogador não costume atuar desde o início em duelos fora de casa, desta vez ele tem tudo para comandar o meio-campo do time de Odair Hellmann. Entretanto, se o treinador mais uma vez optar por um esquema com quatro jogadores de marcação, ele estará fora. Como o meia foi poupado no fim de semana, a probabilidade dele jogar é grande.

Ficha técnica – Nacional X Internacional

Local: Estádio Parque Central, Montividéu-Uruguai.

Data: 24/07/2019.

Horário e transmissão: 19:15, horário de Brasília; Fox Sports.

Árbitro e VAR: Néstor Pitana (Argentina); Gery Vargas (Bolívia).

Nacional: Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael Garcia (Cardacio) e Neves; Zunino, Ramírez (Lorenzetti) e Castro; Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Internacional: ​Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply