Arsenal enfrenta o Sheffield pela Premier League
Tentando não se distanciar das vagas européias, o Arsenal enfrenta o Sheffield que quer afastar o fantasma do rebaixamento
Na tarde desta segunda (21), às 16h, o Sheffield United recebe o Arsenal em casa, no Bramall Lane, em um duelo que fechará a 9ª rodada da Premier League.
Como vem o Sheffield?
O Sheffield vem de dois jogos sem vitórias, uma derrota contra o Liverpool e um empate sem gols contra o lanterna, Watford. O time se encontra na 15ª posição, com 9 pontos, apenas 1 a mais que o 18º colocado, Newcastle. Já o Arsenal vem de uma vitória simples, com gol de David Luiz, contra o Bournemouth. Com isso, o clube se encontra na quinta posição, com 15 pontos conquistados e, caso vença, pode ficar apenas 1 ponto atrás do Manchester City, segundo colocado.
O técnico do Sheffield, Chris Wilder, tem algumas dúvidas no elenco, como o estado físico de John Fleck, Oliver McBurnie e David McGoldrick. Os dois primeiros foram dispensados da seleção escocesa durante a pausa internacional, enquanto o último já não joga há quatro rodadas. Fora esses jogadores, todos os outros que foram convocados se apresentaram bem ao clube e devem jogar normalmente.
Como vem os Gunners?
Já o Arsenal possui duas possíveis novidades, Alexandre Lacazette já treina normalmente e pode fazer parte da partida desde o início. Emile Smith-Rowe também está liberado do DM e pode aparecer na escalação. O único ponto negativo é Reiss Nelson, que ainda não se recuperou da lesão nos ligamentos e provavelmente não fará parte dos relacionados para a partida.
O duelo pode ver Aubameyang, que ganhou recentemente o prêmio de melhor jogador do mês na liga, chegar ao seu 50º gol pelo Arsenal, se tornando o sexto jogador a completar o feito em menor tempo. Esse também é o primeiro duelo entre os clubes desde 2006, última vez que os donos da casa jogaram pela Premier League.
Ficha técnica – Sheffield United x Arsenal
Data: 21/10/2019
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Bramall Lane, Sheffield
Sheffield: (5-3-2) – Henderson; Baldock, Basham, Egan, O’Connell, Stevens; Lundstram, Norwood, Fleck; Robinson, McBurnie;
Arsenal: (4-3-1-2) – Leno; Chambers, Holding, David Luiz, Tierney; Xhaka, Guendouzi; Pépé, Ceballos, Aubameyang; Lacazette;
Veja Mais: Unai Emery rasga elogios a David Luiz: “ele é muito positivo”