Argentina e Holanda decidem quem avança para as semifinais

 Argentina e Holanda decidem quem avança para as semifinais

Argentina e Holanda prometem um jogão de olho nas semifinais

Foto: Divulgação/Fifa

Após dois dias sem Copa do Mundo, o Mundial volta com um clássico. Nesta sexta-feira (09), no Estádio Lusail, às 16h00, Argentina e Holanda se enfrentam pelas quartas de finais da Copa do Mundo. Quem avançar nesse confronto vai enfrentar o vencedor de Croácia e Brasil, que se enfrentam ás 12h00.

Enfim se chega a reta final da Copa, mas no mata-mata só um avança e todo cuidado é pouco. Os argentinos nas últimas quatro copas, só avançaram uma vez para fase de semifinal. Em 2014, a Argentina superou a Bélgica nas quartas e a Holanda nas semis para chegar a final. Em 2006 e 2010 caiu nesta fase para a Alemanha, com um empate e uma goleada sofrida por 4-0.

Por outro lado, nas últimas quatro copas avançaram duas vezes. Em 2010, venceu o Brasil de virada por 2-1 e chegou na final, mas foi derrotada para a Espanha. Em 2014, passou pela Costa Rica nas quartas, mas pararam nos pênaltis para os argentinos.

Argentina

Os dias dos argentinos estão sendo cercado de mistério. Após um incômodo na coxa, Di Maria não atuou contra a Austrália. Mas nesta semana o atacante participou de todas as atividades, sendo assim ele passa a ser presença certa para a partida.

Por outro lado, Rodrigo De Paul preocupa. Segundo imprensa Argentina, De Paul está sentido dores na coxa e fez um treinamento a parte na quarta-feira (07). Contudo, Lionel Scaloni disse que conta com ele. E no último treinamento antes do jogo o meio foi visto participando normalmente.

O técnico Lionel Scaloni pode testar um novo esquema. Caso De Paul e Di Maria estejam aptos, a opção deverá ser o 4-2-3-1. Se ambos não começarem, o 3-5-2 poderá ser implementado. Sendo assim, Martínez e Paredes herdariam as vagas dos “lesionados”. Scaloni testou Tagliafico na vaga de Acuña, sendo essa uma possibilidade real de jogo.

Holanda

Enfim os holandeses se sentiram satisfeitos na Copa. Após boa atuação e vitória contra os Estados Unidos, Louis Van Gaal teve seis dias para preparar sua equipe. O técnico disse que a Argentina tem um bom time e não depene exclusivamente de Lionel Messi.

Para enfrentar os hermanos, é possível que a equipe seja mantida. Memphis, que começou a copa com um problema muscular, está totalmente recuperado e começa. A zaga será formada por Timber, Virgil e Aké, nas alas Dumfries e Blind, no meio campo, De Roon, De Jong e Klaassen seguem, com Gakpo e Memphis mais a frente.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X HOLANDA

Local: Lusail Stadium Data: Sexta-feira, 09 de dezembro de 2022

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP) VAR: Alejandro Hernandez (ESP)

Onde assistir TV: Globo e SporTV Streaming: globoplay, ge.globo e Fifa+.

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul (Paredes), Enzo Fernández, Mac Allister; Julian Álvarez, Messi, Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni.

Holanda: Noppert; Timber, van Dijk, Aké; Dumfries, de Roon, de Jong, Blind; Klaassen; Gakpo, Depay. Técnico: Van Gaal.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply