Argentina e Equador fazem mais um amistoso, dessa vez na Espanha
A seleção argentina vai para o segundo amistoso após empate contra Alemanha, enquanto o Equador venceu seus dois jogos no meio de setembro
Argentina e Equador se enfrentam neste domingo (13), às 11h, horário de Brasília e Buenos Aires, e às 16h, horário de Madri. O jogo vai ser realizado no estádio Manoel Martínez Valero, em Elche. É o segundo amistoso dos argentinos na Data-FIFA de outubro, já que empataram com a Alemanha por 2 a 2.
Argentina faz mais um teste em amistoso
Scaloni terá mais um amistoso para fazer teste em sua seleção. Após o jogo diante dos alemães, os hermanos tem o último teste do mês contra o Equador. O provável é que o treinador rode mais o elenco e conceda mais oportunidades para aqueles que tem poucos minutos na seleção.
O amistoso diante da Alemanha foi gerou resultados em desempenho e esquema tático. Mesmo após fazer um bom jogo, o selecionado argentino buscou o empate e teve muitas chances criadas. O mais importante para Scaloni foi a escolha por 3 zagueiros, a primeira vez que ele testou esse novo esquema.
Para os amistosos do mês de novembro, o técnico argentino terá Lionel Messi de volta. O craque ficou suspenso por 4 meses, mas estará de volta no superclássico contra o Brasil. Será o reencontro da Argentina e Messi contra os amarelos, marcado pelas polêmicas declarações de Messi na Copa América.
Scaloni deve mandar para campo a seguinte escalação: Musso; Saraiva, Otamendi, Kannemann, Tagliafico; Guido, De Paul, Lamela, Dybala, Ocampo; Alario.
Equador teve bons amistosos pós fracasso na Copa América
A seleção equatoriana fez uma bisonha Copa América. Com duas derrotas e apenas um empate, a equipe saiu da Copa América como a defesa mais vazada e em último lugar do grupo, abaixo do time B do Japão.
O Equador teve troca de treinador. José Celico estava na seleção sub-23, foi convocado e assumiu o cargo da seleção principal. No comando do Equador, ele até agora contou com duas vitórias, 4 gols marcados e nenhum sofrido.