Notícias

Futebol Internacional

Alemanha e Argentina reeditam final da Copa de 2014 em amistoso

Argentina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alemanha e Argentina se enfrentaram em três das últimas quatro Copas do Mundo, com uma final inclusa. As duas Seleções não se enfrentam desde 2014, quando os sul-americanos venceram por 4 a 2

Alemanha e Argentina se enfrentam nesta quarta (09), às 15h45 (de Brasília). É um amistoso entre duas Seleções gigantes. A Alemanha já venceu quatro Copas do Mundo e ganhou a última em 2014, exatamente contra os hermanos. Os argentinos têm duas, mas não são campeões desde 1986.

O último amistoso terminou com uma vitória da Argentina. As Seleções se enfrentaram na Alemanha no jogo pós-copa, os argentinos venceram por 4 a 2, em uma atuação de gala de Di María. Já se passaram cinco anos da final da Copa e do amistoso, e as duas Seleções se renovaram bastante.

Uma Alemanha que dá tempo a Löw diante de uma Argentina trituradora de técnicos

A única coisa que não mudou na Alemanha foi o treinador. Löw chegou no comando da Seleção da Alemanha em 2006. Chegou em uma final de Euro, uma semifinal de Copa, uma semifinal de Euro e ganhou uma Copa. Um projeto que deu resultados e mesmo com a eliminação na fase de grupos na Copa de 2019, Löw continuou prestigiado.

Do outro lado, temos uma Argentina caótica. Do amistoso de 2014 até hoje, foram quatro treinadores, com apenas Tata Martino completando um ano no comando. Martino pediu para sair alegando salários atrasados, Bauza veio para o seu lugar e não durou um ano, Sampaoli chegou como salvador e também foi demitido. Scaloni chegou como tapa buraco, fez boa Copa América e foi efetivado.

Resultado de imagem para schweinsteiger messi
Alemanha campeã em cima da Argentina

Nomes importantes se aposentaram das duas Seleções, mas principal astro argentino ainda tenta ganhar algo

Ex-capitão da Seleção Alemã, Bastian Schweinsteiger anunciou nesta terça-feira (08) a sua aposentadoria do futebol, encerrando uma carreira profissional de 18 anos. O meio-campista, de 35 anos, disputou 121 partidas pela Alemanha entre 2004 e 2016, com 24 gols marcados, e estava na equipe que conquistou o título da Copa do Mundo de 2014.

Do lado argentino, foi Mascherano quem deu adeus. Após eliminação para a França na Copa do Mundo de 2018, Masche deu adeus à Seleção Argentina sem ganhar um título. Messi é quem ainda tenta algo. O capitão e eleito melhor do mundo em 2019 tentou mais uma vez ganhar algo na Copa América, mas teve seu sonho frustado após uma eliminação polêmica contra o Brasil.

Como chegam as Seleções para o amistoso em Dortmund

Ambas as Seleções chegam renovadas. A Alemanha ainda tem Kroos e Neuer como nomes mais antigos do time. Do lado da Argentina, Otamendi e Rojo são os mais antigos.

A equipe europeia foi rebaixada na Nations League. Os alemães fizeram uma péssima campanha, com isso, alguns jogadores tiveram seu ciclo encerrado. A aposta desta nova geração fica por conta de Gnabry e Kimmich.

Scaloni contou com alguns nomes de peso na sua primeira competição oficial com a equipe argentina. O técnico levou nomes como Agüero e Di María, além de Messi. Mas os garotos deram conta do recado. Inclusive, Lautaro Martinez, que foi o artilheiro argentino ao lado de Agüero na Copa América.

Resultado de imagem para Seleção alemanha treinamento

Ter Stegen falou sobre relação com Neuer e sobre o confronto contra os argentinos

O goleiro do Barcelona diz ter uma boa relação com Neuer.

“A relação com Neuer, ainda que vocês queiram ouvir outra coisa, é profissional e levamos isso da forma mais profissional. Cada um quer jogar e faz o possível para isso. Mas somos profissionais, nos comportamos bem, com respeito. Temos boa relação. Não temos problemas. Nos apoiamos mutuamente e portanto, sou como ele”, declarou.

Sobre quem é mais forte entre Brasil e Argentina, Stegen afirmou que são duas grandes Seleções, mas o pensamento é na Argentina.

“São dois grandes países e que jogam muito bem. Brasil tem uma qualidade incrível, mas Argentina também. Messi não estará, mas a Argentina tem o melhor do mundo. Isso é algo muito importante. O Brasil, faz tempo que já não o enfrentamos, e não estamos pensando nisso, mas sim na Argentina e não em possíveis rivais”, completou.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X ALEMANHA

Local: Estádio Signal Iduna Park, Dortmund-ALE.

Horário e transmissão: 15h45 em Brasília e 20h45 em Berlim; TNT.

Argentina: Marchesín; Foyth, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acuña; Dybala, Lautaro e Correa. Técnico: Lionel Scaloni.

Alemanha: Ter Stegen; Klostermann, Ginter, Sule, Hastenberg; Kimmich, Kroos, Gnabry, Reus, Brandt; Werner. Técnico: Joaquim Low.

Go Apostas
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!
Enzo Matheus (349 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta