Após vários fracassos com o Pro Bowl, NFL anuncia novo formato

NFL se inspira em outras ligas americanas e anuncia em mudanças  inovadoras para o Pro Bowl 2017

Olá fãs da bola oval, hoje a NFL trouxe mais uma novidade para nós amantes do futebol americano. Após vários anos de fracassos com todos os formatos do Pro Bowl (o Jogo das Estrelas do Futebol Americano), a NFL anunciou nessa segunda feira, (12), mudanças radicais com relação ao formato do evento.

O novo formato do Pro Bowl divulgado pela NFL é uma tentativa dar maior sucesso ao evento e consequentemente deixar mais o espetáculo mais atrativo ao público. A inspiração do novo formato vem dos eventos das estrelas realizados pela NBA (Liga de Basquete Americano) e a MLB (Liga Americana de Beisebol), onde a participação do público é gigantesca. Além nas mudanças no formato do Pro Bowl, o evento também terá nova sede. Ao invés do Havaí como era tradicional nos últimos anos, a cidade Orlando, na Flórida foi a escolhida para receber o evento.

Além do tradicional confronto entre as estrelas da Conferência Nacional, (NFC) e os astros da Conferência Americana (AFC) eleitos via votação do público, a NFL incorporou uma programação ao evento. Ao invés de termos um único Jogo das Estrelas da Liga no dia 29 de janeiro de 2017, diversos desafios de habilidades serão impostos aos jogadores.

Com as mudanças anunciadas pela NFL, o Pro Bowl terá seu início no dia 26 de janeiro de 2017, e já no primeiro dia estão previstos corridas com revezamento, competição de precisão de passes, e podendo até ter um jogo de “Queimadas”. Para a realização dos desafios de habilidades, os jogadores eleitos via votação do público serão divididos em quatro equipes e as mesmas serão liderados por ex-jogadores da NFL. Cada equipe será incumbida de realizar uma habilidade em especial. Nessas equipes haverá vários jogadores de diversas posições, sendo entre eles Quarterbacks, Running Backs, Wide Recivers, Tight Ends, jogadores de Linha Ofensiva e Defensiva, Linebackers e defensive backs.

Pela AFC, os capitães serão, Jerome Bettis ex-Running Back do Pittsburgh Steelers e campeão do Super Bowl 40 e o ex-Linebacker Ray Lewis, que foi bicampeão do Super Bowl pelo Baltimore Ravens. Já pela NFC, capitães serão o ex-Tight End Tony Gonzalez que jogou no Kansas City Chiefs e Atlanta Falcons, considerado o melhor jogador da história em sua posição e o recém-aposentado Conerbacker Charles Woodson que conquistou um Super Bowl pelo Green Bay Packers na temporada 2010-2011.

Confira as novidades do Pro Bowl 2017:

Epic Pro Bowl Dodgeboll: Será uma espécie de partida de “queimada” entre os jogadores;

Power Relay Challenge: Consistirá em uma corrida de revezamento entre os atletas das quatro equipes formadas;

Precision Passing: É um desafio de habilidade com dois jogadores de cada equipe, cada um terá a missão de acertar alvos em movimento com diversos tamanhos e com diversas distâncias;

Best Hands: Esse desafio irá se realizar por meio de duplas, sendo um jogador de diferentes posições, um Quarterback e um Wide Reciver. Essas duplas terão um tempo determinado para demonstrar sua capacidade de conectar mais passes antes que o tempo acabe.

A votação do público para escolha dos jogadores que irão ao Pro Bowl 2017 continuam. O Kicker brasileiro Cairo Santos, do Kansas City Chiefs está na disputa. Para votar nele e demais jogadores basta acessar o http://www.nfl.com/probowl/ballot ou por meio das redes sociais, Twitter ou Instagram, o fã da bola oval poderá fazer suas escolhas, basta utilizar a #ProBowlVote seguido do nome e sobrenome do predileto.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site.

Related post

Leave a Reply