Notícias

Sem categoria

Após estar na frente do placar duas vezes, Ponte Preta fica no empate com o Linense

Linense x Ponte Preta

Mesmo ficando duas vezes na frente do placar, Ponte Preta toma empate do Linense. Ambos seguem sem vencer na competição

Na noite desta quarta-feira, Linense e Ponte Preta se enfrentaram pela 3ª rodada do Paulistão. O time de Campinas saiu na frente duas vezes com Wellington Paulista e João Vitor, porém tomou o empate do Elefante de Lins, com gols de Thiago Humberto e William Pottker.

Preta
Equipe do Linense que iniciou contra a Ponte Preta

Ambas as equipes seguem sem vencer no campeonato e já ficam preocupadas. Com o resultado o Linense não saiu da quarta posição do grupo A que tem o líder Santos, o vice-colocado, São Bento, Oeste e Botafogo-SP, lanterna do grupo.

Já a Ponte Preta é a lanterna do grupo B, que tem o Palmeiras como líder.

Primeiro tempo

A partida começou quente. Já no primeiro minuto, João Vitor cruzou para área, porém Rhayner não conseguiu dominar.

Aos 8′, a Ponte Preta conseguiu ir para o ataque. João Vitor foi com a bola, mas sofreu falta no meio-campo e, em seguida Felipe Azevedo e Nino Paraíba tentaram a tabela, mas só tentaram.

Nos 13 minutos de jogo, Felipe Azevedo bateu mal a cobrança de falta. A defesa do Linense, afastou, Cristiano pegou mas a bola pegou na mão dele.

Aos 16′, Pottker arriscou e João Carlos, goleiro da Macaca, usou seus dedos para fazer uma boa defesa.

O gol da Ponte Preta saiu três minutos depois da jogada de Pottker. Wellington Paulista, marcou seu primeiro gol pela Macaca. Mais uma vez, Felipe Azevedo apareceu e, desta vez deu a assistência. O jogador bateu falta pelo lado esquerdo para a área, e Wellington Paulista conseguiu desviar para o gol e fazer 1 a 0 para a Ponte Preta.

Aos 25 minutos do jogo, o Linense conseguiu assustar a Ponte. O Elefante foi para o ataque com Thiago Humberto, que apareceu, sem marcação, na segunda trave e cabecear para o chão, com a bola passando pela área toda. Quase foi gol da equipe de Lins.

Nos 30 minutos de jogo, Jonas, da Ponte, errou a saída de bola, dando um presenta para Cristian bater no lado direito do goleiro João Carlos.

Preta
Equipe da Ponte Preta que iniciou contra o Linense.

O jogo passou, passou, até que Thiago Humberto marcou para o Elefante de Lins. Rogério cruzou, e Thiago, camisa 10 do Linense, cabeceou para o gol.

Durante o intervalo, os autores dos gols falaram. Wellington Paulista disse que o time conseguiu parar o Linense no começo do jogo, porém o time acabou recuado.

– “Conseguimos neutralizar o Linense no começo, fazer o gol, mas recuamos, até pela nossa característica, e eles conseguiram um gol de cruzamento de mérito deles.

Já o autor do gol do Linense, Thiago Humberto, falou que o time teve mais volume que o adversário.

– “Falamos que o ponto forte deles eram as bolas paradas. Tivemos mais volume. É voltar para o segundo tempo com a mesma pegada.”

Segundo tempo

Como no primeiro tempo, o Linense já começou a atacar. No primeiro minuto da etapa final. Thiago Humberto bateu direto para o gol, em cobrindo, João Carlos. Quase o Linense conseguiu virar a partida.

Porém, quatro minutos depois, João Vitor cobrou muito bem a falta, fazendo Linense 1×2 Ponte Preta.

Aos 7′, Thiago Humberto perdeu uma chance muito boa, e o torcedor do Elefante só lamentou.

Aos 24 minutos do segundo tempo, após erro da zaga da Macaca, William Pottker bateu rasteiro e empatou a partida, mais uma vez.

Adam Jhoson

Deixe uma resposta