Após goleada no Horto, Atlético-MG se sente preparado para a Libertadores 2019
Em mais uma goleada no Campeonato Mineiro, Atlético eleva confiança para estreia na Copa Libertadores 2019 na próxima semana
Na noite desta quarta-feira (30), Atlético e URT se enfrentaram na Arena Independência, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe do Galo levou a melhor ao vencer por 4 a 0, com gols de Ricardo Oliveira (2), Jair e Chará.
Em entrevista coletiva, Levir Culpi analisou o desempenho da equipe titular e a preparação para o jogo contra o Danubio (Uru) na próxima terça-feira pela Copa Libertadores.
“Não é o ideal (o ritmo do time), mas já temos jogos, já tem um clima. Pena que o próximo jogo do regional seja muito próximo da terça-feira, não dá para colocar todo mundo. Temos que controlar. É o mínimo. A rotação do jogo contra o Danubio vai ser completamente diferente. A Libertadores tem outra conotação, o próprio estilo de jogo dos uruguaios, argentinos… É diferente.”, disse o técnico.
Outro ponto abordado por Levir foi em relação a manutenção do ritmo de jogo e a entrega em cada uma das partidas:
“É isso que nos preocupa um pouco, o ritmo para 90 minutos, mas eles estão preparados, psicologicamente também. Eles são jogadores experientes e sabem que é preciso uma preparação adequada se quisermos vencer”, completou.
O primeiro a gente nunca esquece
Outro que concedeu entrevista, essa para o SporTV, foi o estreante Jair. O volante falou sobre a emoção de estrear no time titular e marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo.
“Fiquei muito feliz, cara! Só Deus e minha família sabem o que eu passei para chegar aqui. E poder estar estreando como titular com esse grupo é uma felicidade que não tem tamanho. Fico muito feliz. Dedico esse gol para minha família, minha esposa e meus filhos que estão aqui no estádio. Estou muito feliz.”
Após dois tropeços, a equipe do Atlético volta a vencer pelo campeonato mineiro e assume a vice liderança de forma provisória com dez pontos conquistados, mas ainda pode ser ultrapassado na classificação e cair para terceiro colocado.