Após empate, Diego Tardelli dispara: “A arbitragem pecou”
Em jogão com VAR decisivo e cabeçadas, Chape e Grêmio ficam no 3 a 3; Tardelli fez duas críticas à arbitragem
Em posições não muito favoráveis no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Chapecoense duelaram na noite desta segunda-feira (5). O jogo ocorreu em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Os gols do Imortal foram marcados por Geromel, Éverton e Diego Tardelli. Enquanto os da Chape foram marcados por Everaldo, Gustavo Campanharo e Arthur Gomes.
O jogo
O Grêmio dominou a posse de bola e ficou com 70% ao final do jogo. Mas isso não impediu a Chapecoense de bater de frente com os donos da casa. Logo aos nove minutos de partida, Geromel fez de cabeça após cruzamento de Alisson. Mas logo em seguida, aos 12 minutos, Everaldo driblou dois e fuzilou para empatar.
O tricolor voltou a pressionar e aos 27, Everton bate de fora e volta a deixar o Grêmio na frente. Mas novamente a Chape voltaria a empatar. Campanharo fez de cabeça após cruzamento de Camilo. O primeiro tempo acabou com 7 chutes para cada lado.
Na volta do intervalo, a Chapecoense virou aos 14 minutos com Arthur Gomes, novamente com uma cabeçada. Mas o Grêmio não deixou barato e após cobrança de falta de Luan, Diego Tardelli de cabeça deixou tudo igual. Nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio, mas analisando o VAR, o pênalti foi cancelado e o empate prevaleceu em Porto Alegre.
Repercussão
Para Emerson Cris, técnico da Chapecoense, o empate teve um gostinho de vitória.
“É o DNA da Chapecoense. Enfrentamos um adversário muito forte. Um dos maiores da América, com um dos maiores treinadores da América. Temos que exaltar o espírito dos atletas. Dentro da nossa proposta, isso foi positivo”, afirmou o treinador.
Já Diego Tardelli, atacante do Grêmio, criticou bastante a arbitragem após o jogo.
“Fica difícil comentar. Não temos como costume falar do assunto. Infelizmente a arbitragem pecou um pouco no jogo de hoje”, disparou.