Após duas vitória, Mogi das Cruzes/Helbor é derrotada pelo Vasco
Irreconhecível em quadra, Mogi das Cruzes/Helbor sofre o seu primeiro revés no NBB 9
Na tarde deste sábado (19), o time do Mogi das Cruzes/Helbor visitou o Vasco da Gama às 14h, horário de Brasília, em São Januário, Rio de Janeiro. O confronto foi válido por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil 2016/2017.
Os donos da casa não tomou conhecimento sobre o adversário e aplicou um elástico 94 a 70. Assim, acabando com a invencibilidade de 17 jogos vencidas pelos mogianos.
O ala Shamell Stallworth foi o destaque do time, mas apesar de seus 28 pontos, o time teve um aproveitamento mais baixo do que o habitual e não conseguiu reverter o placar. Os outros que pontuaram acima dos dois dígitos foram o ala-pivô Tyrone Curnell, com 14 pontos convertidos, e o ala Jimmy Dreher, com 12. Pelo lado do Vasco, David Jackson anotou 26 pontos e Nezinho, 22.
Após a derrota, o treinador Guerrinha parabenizou o Gigante da Colina.
“O Vasco fez uma excelente partida. Eles tinham mais necessidade da vitória do que a gente, têm excelentes jogadores, com experiência e qualidade, e a gente não conseguiu desenvolver um bom jogo. O consciente nosso até tentava, mas o inconsciente está na final da Sul-Americana da semana que vem. Sabíamos que essas duas partidas fora de casa seriam muito difícieis e, principalmente, por esse fator de estar pensando na possibilidade de nas próximas semanas decidirmos a Liga Sul-Americana. O time até poderia ter jogado melhor, mas não conseguiu. Agora vamos tirar as coisas boas e ruins que nós fizemos. Falei para os jogadores que estaremos juntos na alegria e na tristeza e precisamos ter foco para os jogos das próximas quarta e quinta-feira”, salientou o técnico Guerrinha ao site do clube.
A equipe já está focada na final da Sul-Americana, que começa no meio da semana, aonde receberá o Bahia Basket.