Após derrota na estreia, URT recebe Caldense em Patos de Minas
URT precisa da vitória para se recuperar no Mineiro. Caldense também não venceu na primeira rodada
URT e Caldense jogam nesta quarta—feira, às 19h, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2019. Na primeira rodada, o Trovão Azul perdeu por 2 a 1 para a Patrocinense, fora de casa. Já a Veterana recebeu o América em Poços de Caldas e empatou por 1 a 1.
A torcida da URT está chateada com o resultado na estreia. A cobrança é grande porque nos últimos dois anos o clube chegou às fases finais do Mineiro.
O técnico Sidney Morais pode fazer algumas mudanças para encarar a Caldense. No gol, Marcão está sendo avaliado e pode substituir Arthur, que não mostrou muita confiança contra a Patrocinense. Outra mudança no time titular poder ser a entrada de Kaio Wilker no meio-campo. Ele entrou na estreia e foi bem.
Sidney pode mudar também o esquema tático. A armação com três zagueiros não agradou, e o treinador pode optar por uma linha de quatro tradicional, com dois zagueiros e dois laterais. Se houver a mudança, fica a dúvida de quem sai; Everton ou Marcus Vinicius.
O único desfalque da URT é Juninho Potiguar. O jogador ainda não foi inscrito no BID.
Nos lados da Caldense, o resultado de empate contra o América-MG poderia até agradar, por se tratar de um duelo contra uma equipe da capital. Mas o gol sofrido aos quarenta e cinco do segundo tempo deixou o gosto amargo de quem poderia ter vencido a partida.
O técnico Adilson Roque terá dois desfalques para o jogo: Reginaldo Junior e Robinho.
Os últimos quatorze confrontos entre URT e Caldense terminaram assim: oito vitórias da Veterana, quatro triunfos da Trovão Azul e dois empates.
Ficha técnica da partida:
Jogo: URT x Caldense
Data e hora: 23/01/2018 às 19h
Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas
Árbitro e assistentes: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva
Prováveis escalações:
URT: Arthur (Márcio), Everton, Gladstone, Marcus Vinicius, Douglas Maia, Djalma Silva, Diogo Orlando, Derli, Kaio Wilker, Jonathan e Reis. Técnico; Sidney Morais
Caldense: Omar, Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo Manoel (Robinho), Edu Pina, Renan, Jean Henrique, Felipe Baiano, Salatiel, Tiaguinho e Édipo. Técnico: Adilson Roque