Após 28 dias, Peñarol volta à liderança do Campeonato Uruguaio

Empate do Fénix garantiu retorno do Peñarol ao topo da tabela

O torcedor do Peñarol voltou a sentir o gostinho da liderança. O Aurinegro reassumiu a ponta do Torneio Apertura após 28 dias ou 4 rodadas em segundo lugar. No sábado (13), o Carbonero venceu o Plaza Colonia por 1 a 0, chegou aos 22 pontos e dormiu na primeira posição. No domingo (14), o então líder Fénix somente empatou com o River Plate, por 2 a 2, e foi a 21 unidades.

Momentos decisivos

O Torneio Apertura está afunilando. Faltam seis rodadas. Se os nove pontos à frente do rival Nacional tranquilizam a torcida, a surpreendente campanha do Fénix deixa o Peñarol de orelha em pé. A equipe do bairro Capurro tem uma campanha surpreendente, com poucas oscilações. Apesar da tabela difícil pela frente, o Albivioleta é a única equipe invicta da competição e tem futebol para seguir pontuando.

As próximas quatro rodadas terão duelos importantes e decisivos. No próximo sábado, a invencibilidade do Fénix terá a maior prova em 2019. Os comandados de Juan Ramon Carrasco recebem o Nacional, invicto após a chegada do técnico Álvaro Gutierrez, mas que ainda precisa convencer dentro de campo.

Uma pausa dos grandes jogos na rodada onze, e na décima segunda o maior clássico do futebol uruguaio dá as caras em um confronto inédito. Aurinegros e Tricolores farão o primeiro duelo da história no estádio Campeão do Século. Na décima terceira rodada, a partida entre Fénix e Peñarol pode definir o campeão do Torneio Apertura, ou deixar um dos clubes muito perto da conquista.

Voltar à liderança é importante. E quando uma camisa gigante como a do Penarol chega ao topo, é dificil tirar. A tarefa do Fenix não é fácil. Mas o Penarol que se cuide. Os nascidos do fogo estão mostrando que podem seguir lutando pelo troféu inédito e estão determinados a fazer história. O próprio técnico do Nacional já assumiu que a briga pelo Apertura é exclusiva de Peñarol e Fénix. Resta saber quem vai rir por último.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Chile
Copa Chile tem apenas uma vaga em aberto ao mata-mata
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei