Notícias

Futebol Brasileiro

Altos e Flamengo duelam pelo jogo de ida na Copa do Brasil

Altos x Flamengo

No Estádio Albertão, Altos e Flamengo realizam jogo de ida

Foto: Divulgação/Flamengo

No começo da noite deste domingo (01), Altos e Flamengo entram em campo pela terceira rodada da Copa do Brasil,  às 18h (horário de Brasília), no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, Piauí.

Francisco Diá, técnico do Altos, comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Flamengo logo na estreia dele no comando da equipe. Ciente da tarefa complicada e do pouco tempo de treino com o grupo de jogadores do time do Piauí, o treinador pensa em escalar uma “equipe alternativa” por entender que a Série C é a competição mais importante no momento quando comparada à Copa do Brasil. O time vem de três derrotas seguidas.

“Jogo importante contra o ABC, e a gente pensa em até equipe alternativa da que vinha jogando para valorizar, claro que um jogo contra o Flamengo é muito importante. Mais importante ainda é o jogo de quarta feita, onde você briga em tentar reverter uma situação. Você sabe da dificuldade de tirar o Flamengo, desclassificar o Flamengo é muito maior. Pensando nisso a gente visa até mais o jogo na quarta-feira”, afirmou Diá, à Rádio Globo.

O Altos perdeu as três partidas em que jogou na Série C, e com placares elásticos (3 a 1 para o Botafogo-SP, 4 a 1 contra o Figueirense e 3 a 1 diante do Volta Redonda). Agnaldo Liz acabou demitido após dois jogos e 15 dias de trabalho, e Diá chegou na última quinta-feira.

Diá também comentou sobre o gramado do Albertão que recentemente passou por modificações bancadas pelo próprio time Rubro-negro que investiu cerca de R$ 100 mil.

“Acertou em cheio, muito inteligente, as desclassificações desses times grandes de Série A vai muito pelo campo do jogo, digo a Juazeirense (por exemplo). O Vasco foi eliminado lá, é um campo muito difícil de se jogar, cheio de ladeiras. O Flamengo foi muito feliz em fazer esse investimento para dar uma qualidade ao gramado. Pelo que falaram, o campo melhorou bem, mas não deixaram nem fazer treino lá. O que faz mais a diferença é o campo de jogo, o campo aqui estava muito ruim, e eles acertaram”, completou o técnico.

O Altos chegou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Sport e o ABC. Pela primeira vez, o clube piauiense participa desta etapa da competição

E o Flamengo?

O Flamengo de Paulo Sousa contará com modificações no elenco visando preservar principais jogadores para o próximo jogo pela Copa Libertadores. Assim, o técnico português, também optará por uma equipe alternativa para o duelo contra o Altos.

Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Vitinho e Matheus França já desfalcaram o Flamengo nas últimas rodadas e seguem em recuperação. Já Andreas Pereira recebeu uma joelhada nas costas no jogo contra a Universidad Católica, e, com dores, não foi relacionado. Isla foi liberado e ficou no Chile após a partida, e é aguardado no Ninho do Urubu na segunda-feira.

Os volantes Willian Arão e Thiago Maia, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, o lateral Filipe Luís e o atacante Gabriel Barbosa foram preservados e ficarão no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Talleres, em Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos Libertadores.

Rodrigo Caio, apesar de estar na lista de relacionados, está em fase final de recuperação no joelho direito, operado em dezembro, mas o zagueiro viajará para dar início ao processo de reintegração.
Ficha Técnica: Altos x Flamengo
Horário: 18h horário de Brasília
Local: Albertão
Transmissão: Amazon Prime Vídeo
Provável escalação do Altos: Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari); Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Jerry (Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Rodinei, João Gomes, Daniel Cabral, Diego Ribas, Marinho, Lázaro e Pedro.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta