Notícias

Futebol Brasileiro

Allan Aal: “A gente tem de se preparar porque não tem jogo fácil ou moleza na Série B”

Allan aal

Novorizontino, do treinador Allan Aal, busca primeira vitória na Série B

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

A delegação do Grêmio Novorizontino já está a caminho de Criciúma, onde no domingo (01), encara o time da casa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale saiu na noite de quinta-feira (28) de Novo Horizonte até Campinas, de onde embarca nesta sexta para Florianópolis. Na capital catarinense, o time comandado por Allan Aal faz seus dois últimos treinos antes do duelo.

“Nossa preparação vem sendo em cima da competição como um todo. A gente sabe que enfrentar o Criciúma em sua casa é uma tarefa difícil, vamos estar preparados para o estádio cheio e apoio da torcida para o time da casa, mas ao mesmo tempo é um fator de motivação pra nós. Fizemos bons jogos fora de casa, mostramos que temos condições de enfrentar qualquer equipe. Respeitando o Criciúma, mas vamos buscar os três pontos”, disse o técnico Allan Aal.

Na história, os dois times se enfrentaram apenas na Série C do Brasileiro do ano passado, com uma vitória pra cada lado, ambas pelo placar de 1 a 0.

“São momentos diferentes, equipes mudadas, outra competição. A gente tem de se preparar porque não tem jogo fácil ou moleza na Série B”, emendou Aal. “A gente conhece a equipe do Criciúma, respeita muito o trabalho do Claudio Tencati (técnico) e sabemos que vai ser um jogo muito difícil.”

O Tigre tem dois pontos na tabela de classificação da Série B, mas com um jogo a menos que os rivais. “Internamente a gente procura colocar mini-metas, o campeonato é muito longo, mas dentro de um planejamento, procuramos manter alguns objetivos para que possamos estar brigando para fazer uma competição mais segura”, disse Allan Aal. “Os resultados fora de casa foram importantes, mas seriam melhores ainda se a gente tivesse vencido na nossa casa, estaríamos próximos do pelotão da frente”, finalizou Allan Aal.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta