
Albacete vende Kofane por um valor mais que a sua cláusula e traz Jesús Vallejo
O Albacete, décimo colocado na última LaLiga 2, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, anunciou duas notícias inesperadas.
O clube anunciou a venda do atacante Christian Kofane por um valor superior aos cinco milhões de euros (mais de 30 milhões de reais) previstos em sua cláusula de rescisão. Assim, será a negociação mais cara da história do Alba. A agremiação não teve seu nome revelado até o final da negociação, quando se soube que era o Bayer Leverkusen, da Alemanha, conforme vinha sendo especulado.
Camaronês de apenas 18 anos de idade, ele deixa o clube manchego somente dez meses depois de chegar, fruto de um convênio com uma academia de futebol de Camarões. Estreou na equipe profissional no dia 11 de janeiro deste ano. No total foram 20 poartidas e oito gols marcados, em menos de seis meses em campo.
Albacete traz zagueiro multicampeão
Há 20 anos fora da elite espanhola, o Albacete Balompié anunciou uma novidade também. O zagueiro Jesús Vallejo chega do Real Madrid. Ele assinou contrato por duas temporadas com opção para mais uma. O defensor de 28 anos, apesar de ter propostas de clubes de fora da Espanha, disse que se encantou com o projeto apresentado pelo técnico Alberto González e o diretor esportivo Toché.
Jesús Vallejo tem no currículo a conquista de 2 Liga dos Campeões da Europa, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 1 LaLiga, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha. Além disso, com a seleção espanhola ganhou duas Eurocopas.
Antes da segunda passagem pelo Real Madrid, o jogador espanhol atuou por outros clubes. Real Zaragoza, Real Madrid, Granada, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. E deixou uma mensagem para os novos torcedores: “Este ano vai ser incrível”.