
Levante venceu Eibar, com um gol de pênalti no fim do segundo tempo e sobe à LaLiga 25/26 com o troféu de campeão da segundona
Pela 42ª e última rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, neste domingo (1), o Levante,que já havia garantido o acesso antecipado à elite do país, conquistou o título.
Diante do Eibar, no estádio Ciudad de Valencia, em Valência, Adrián de la Fuente, aos 38 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti de Corpas em Forés, definiu o triunfo granota por 1 a 0.
Com a vitória, o Levante, comandado pelo técnico Julián Calero, chegou aos 79 pontos ganhos e se manteve na liderança, dois à frente do Elche, com quem brigou pelo título. A última vez que o clube de Valência havia erguido este troféu fora na temporada 2016/2017. Coube ao presidente da “Real Federación Española de Fútbol”, Rafael Louzán, fazer a entrega da taça ao capitão Vicente Iborra.
Assim, o Levante volta à Primeira Divisão três anos depois. Após as tentativas frustradas nas temporadas 22/23 (terceiro, caindo nos play-offs) e 23/24 (oitavo), na terceira deu certo.
Após as 42 rodadas previstas, Levante (campeão) e Elche (vice) garantiram o acesso à elite na próxima temporada. Real Oviedo (terceiro), Mirandés (quarto), Racing Santander (quinto) e Almería (sexto colocado) disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, Eldense, Tenerife, Racing Ferrol e FC Cartagena, os quatro últimos (do 19º ao 22º), foram rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.





Leia+