Alavés elimina Eibar e avança à final do play-off
Alavés balançou as redes no início e no fim da partida para vencer e agora decidirá vaga à elite
Em jogo de volta da primeira fase dos play-offs de acesso à LaLiga 2023/2024, a elite da Espanha, o Alavés conseguiu um triunfo por 2 a 0 sobre o Eibar, no estádio de Mendizorroza, localizado em Vitoria.
Como na ida havia ocorrido empate por 1 a 1, quem vencesse garantiria presença no último degrau antes da Primeira Divisão do país.
Com apenas 39 segundos de bola rolando, Abde Rebbach, numa cabeçada para o chão, no cantinho, inaugurou o marcador para os mandantes, que passaram a se defender, enquanto os visitantes mostravam vocação ofensiva, mas carecendo de oportunidades claras.
A ocasião mais nítida para o Eibar veio já no segundo tempo, com Stoichkov, que recebeu sozinho dentro da área e obrigou o goleiro Sivera a realizar grande defesa à queima-roupa. Os albiazules foram mais verticais, tendo três claras chances para setenciar o duelo. Primeiro com Sylla, depois com Abde Rebbach e por fim Asier Villalibre, que não falhou e acertou um forte chute de canhota, rasteiro e cruzado, já aos 43 minutos do segundo tempo.
Assim, o Alavés está na final e terá pela frente o Levante, que eliminou o Albacete, nos dias 11 e 17 de junho. Por ter feito melhor campanha na fase regular, o Leva terá a vantagem de poder decidir em casa e empatar no saldo de gols para ser promovido à elite. O que sim, já se sabe, é que um dos dois terá ficado apenas uma temporada na segundona depois da queda.
Na fase regular, no turno, em dezembro, o Alavés perdeu em casa para o Levante por 2 a 0, gols marcados por Bouldini e Son. No returno, em abril, novo triunfo do time de Valencia, pelo mesmo placar, gols de Pepelu e Wesley.
Foto: Site oficial do Deportivo Alavés