Notícias

Futebol Internacional

Agora líder, Manchester City enfrenta Watford pela Premier League

IMG_20190309_000953

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No final do campeonato, City precisa manter a distância do vice Liverpool

Nesse sábado (9), o Manchester City continua sua jornada para reter o título da Premier League. Após assumir a liderança na rodada anterior, os Citizens duelarão nove rodadas com os Reds para ver quem se sagra campeão. A distância entre os dois times é de apenas um ponto.

O desafio da vez do lado azul é o Watford. Em casa, o City conta com o apoio de sua torcida para garantir os três pontos. A bola rola às 14:30, horário de Brasília.

Desafios maiores

O Manchester City tem uma tabela mais difícil que o Liverpool, em teoria. Terá o clássico de Manchester na rodada 31, além de Tottenham. Também jogará com Crystal Palace e Leicester times que sempre são uma pedra no sapato dos sky blues e saíram vencedores do confronto no primeiro turno. Enquanto isso, o Liverpool também enfrenta o terceiro colocado Tottenham, além do Chelsea.

Além disso, o City se encontra em uma competição a mais que o Liverpool, a FA Cup. O desgaste físico no curto intervalo do calendário Inglês pode ser decisivo para o lado vermelho, que tem oito jogos a menos que os rivais.

O City vem a campo logo mais defendendo uma série de oito vitórias seguidas. Três jogadores não estão disponíveis no elenco de Guardiola: o meio-campo Fernandinho, o zagueiro/lateral Laporte e Delph, também lateral.

Uma boa campanha

Na oitava colocação com 43 pontos, o Watford faz uma temporada. Atrás somente do chamado Big Six (Os seis grandes) e do Wolves, a equipe somou 12 vitórias, sete empates e dez derrotas. Uma boa porcentagem dentre as 29 partidas disputadas.

Em sua última partida pela competição, o Watford recebeu o Leicester. Em um jogo muito equilibrado, os donos da casa saíram na frente logo aos 5 minutos. Aos 30 do segundo tempo, Vardy empatou a partida. E nos acréscimos, aos 47, Gray deu a vitória pros caseiros.

Javi Garcia, técnico dos Hornets concedeu entrevista: “Temos que fazer alguma coisa para controlar o jogo de alguma forma. Eles terão mais posse, então temos que jogar no contra-ataque. Estamos em um bom momento, não só de resultados. Acho que é o melhor momento que já tivemos”.

Ficha técnica

City x Watford
Data: 09/03
Horário: 14:30
Local: Etihad Stadium

City: Ederson, Mendy, Otamendi, Stones, Danilo, Gundogan, David Silva, Bernardo Silva, Sané, Sterling, Aguero.

Watford: Foster, Janmaat, Mariappa, Cathcart, Holebas, Doucouré, Capoue, Hughes, Pereyra, Deulofeu, Deeney.

Matheus Koga (76 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta