Notícias

Futebol Brasileiro

A menina que fez história nas categorias de base do Avaí

Avaí

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A atacante vem se destacando nas bases do clube

A atacante de 9 anos, Nathália Pereira, é a mais novo jogadora do sub-10 masculino do Avaí FC. Após ser aprovada em vários testes realizado pelo clube, a mini-craque participará de torneios tanto de futebol de campo, quanto de futsal.

O coordenador geral do Avaí, Diogo Fernandes, afirmou que há um planejamento sobre a jovem atacante para levá-la para categorias mirins voltadas apenas para garotas, que é exigência da CBF para os times da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como a criação de equipes profissionais femininas. Por enquanto, Nathália jogará ao lado de meninos entre 10 e 11 anos.

Após entrevista oficial para o site do clube, o coordenador exaltou as qualidades da jovem atleta.

“Ela tem grande potencial e foi aprovada por isso. Não por ser mulher, mas pela qualidade, pelo destaque, o que é muito bom para ela e também para o Avaí”, afirmou Diogo.

Após visita ao CT oficial do clube, Nathália resenhou com os jogadores profissionais do clube, posando para foto ao lado do capitão Betão. Em sua conta oficial no Instagram, a jogadora comemorou essa grande quebra de tabu no país do futebol, que ainda é regido por pessoas com pensamentos e ideais machistas.

“Antes era só um sonho… Agora é real! Sou atleta das categorias de base do Avaí. Sou a primeira menina a participar da categoria de base masculina, de um time profissional de Série A”, comemora a atleta mirim.

Antes de assinar com o time Catarinense, Nathália atuava pela liga de Futsal da Grande Florianópolis integrando o sub-9. Sendo a primeira e única atleta feminina na equipe, a atacante virou artilheira dentre todos os meninos da competição, somando 900 meninos, Nathália somou 7 gols na competição.

Nesta quarta-feira (30), pelo Catarinense, o clube profissional encara o Marcílio Dias fora de casa após derrota por 1 a 0 no clássico diante do Figueirense. Na última temporada, o Avaí conseguiu o acesso à primeira divisão do Brasileirão.

Raquel Passos (18 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta