A Gallagher Premiership está em grandes dificuldades?

 A Gallagher Premiership está em grandes dificuldades?

A Gallagher Premiership está em grandes dificuldades?

Desde 2020, a grande maioria dos clubes esportivos na Inglaterra tem visto as suas atividades dificultadas ou diretamente perturbadas devido às restrições trazidas pela Pandemia da COVID-19. No entanto, nenhum parece ter sofrido tanto como os Clubes da Premiership Gallagher. E agora, os profundos sofrimentos financeiros parecem ter reduzido os Clubes outrora orgulhosos e engenhosos que costumavam prosperar dentro desta mais prestigiosa competição de Rugby. Mesmo os grandes apostadores ficaram perplexos e tiveram de mudar as suas apostas para outras competições.

Caindo

A queda de Worcester foi nada menos do que horrível, especialmente porque tinham acabado de ganhar a sua primeira Taça da Premiership durante a temporada de 2021/22. Mas depois as notícias sombrias começaram a chegar; impostos não pagos e grandes derrotas pareciam ser a ordem do dia. Depois o Clube estava destinado a ser comprado em Setembro passado, e estava à espera da assinatura do seu futuro novo proprietário, mas o negócio nunca foi assinado, pois ficaram presos em uma espécie de limbo em que seriam logo suspensos da liga, passaram por várias vezes, mas os ultimatos vieram um após outro e acabaram por não conseguir acompanhar e, por isso, tanto as suas equipes masculinas como femininas foram suspensas de todas as competições; depois foi anunciado que estavam à procura de administração, e no dia 6 de Outubro foi confirmado que tinham sido expulsos da Premiership Rugby e, por isso, diretamente tirados da tabela.

Não um caso isolado?

Agora o RFC Wasps parece estar a cair na mesma espiral descendente, uma vez que, em primeiro lugar, caíram da posição de cima a que se tinham agarrado entre os 4 no topo, e em Setembro de 2022 anunciaram que iam nomear administradores por causa de grandes males financeiros. Estes problemas são muito provavelmente uma referência aos trinta e cinco milhões de libras que devem aos detentores de obrigações depois de terem adquirido um estádio em 2014, bem como mais dois milhões de libras em impostos devidos ao HMRC. Assim, seriam os segundos a cair num período tão curto devido a razões financeiras, e outros poderiam seguir-se neste conjunto de circunstâncias aparentemente contagiosas.

Só o tempo dirá

A partir de agora, os Wasps foram suspensos de dois jogos, a fim de retirar essa suspensão teriam de encontrar uma forma de demonstrar que têm os meios para manter as coisas a funcionar. Contudo, o tempo está a esgotar-se, e se demorarem muito tempo teriam de ter o terrível destino de serem suspensos durante o resto da temporada da Premiership. É um destino em que muito provavelmente cairão, uma vez que as contas financeiras que publicaram pela última vez em 2021 revelaram perdas de cerca de dezoito milhões de libras, bem como um passivo líquido de mais de cinquenta e quatro milhões de libras. Em qualquer caso, qualquer acontecimento será certamente uma grande notícia instantânea, e sites como o Sentomano mantêm-se a par de tudo o que acontece no âmbito das grandes competições em Inglaterra.

Foto: Divulgação/Premiership Rugby

Esportes Mais

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply